Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Aulas presenciais serão interrompidas e voltam a ser virtuais em Cordeirópolis

Cordeirópolis registra 83 casos positivos de dengue

 

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, anunciou através de live realizada nesta sexta-feira (05) que as aulas presenciais, onde abrangem os ensinos: municipal, estadual, particulares e também os cursos e faculdades,  serão interrompidas a partir de quarta-feira (10) e voltam a ser virtuais.

“Em reunião com o comitê do Covid , Secretaria de Saúde e da Educação foi decidido a interrupção das aulas a partir de quarta, para que os pais possam se organizar”, explicou o prefeito. A medida também foi tomada devido a diminuição de número de alunos nas escolas.

“As atividades voltam a ser de forma impressa, e precisamos de um tempo para que as famílias se organizem. Creche, pré escola e fundamental I estarão presentes somente na segunda e terça (08 e 09). As atividades que aconteciam de forma online(inglês, arte e educação física) permanecem no mesmo modelo. As unidades organizarão o cronograma para a retirada das atividades impressas para os próximos dias”, frisou Angelita.

Em questão de casos de Covid nas escolas, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, informou que os casos não foram contaminados nas instituições, e ao tomarem conhecimento , já eram afastados e tomadas as medidas. Em escola particular foram diagnosticados dois casos, dois no infantil, um no fundamental e quatro na rede estadual.

Departamentos Fechados

Os departamentos públicos ficarão fechados para atendimento presencial, porém,  as solicitações podem ser encaminhadas pelo aplicativo Cordeirópolis na Palma da Mão.

Dengue

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini, a cidade subiu drasticamente com  casos de dengue, pois já foram notificados 100  e positivos já somam 83.

“Estamos fazendo nebulização nos bairros e há dificuldades, pois as pessoas não estão deixando realizar a nebulização nas residências, e pedimos que recebam nossa equipe e deixem realizar a nebulização e também vistoriem os quintais para combater o mosquito”, pediu a coordenadora.

Vacinação

De acordo com o prefeito, houve avanço nas vacinações no município, as pessoas acima de 80 anos já foram vacinadas e a partir da próxima semana iniciam da faixa etária a partir de 75. Também terá a segunda dose acima das pessoas acima de 85 anos.

Importante destacar que a vacinação foi realizada de forma domiciliar e os próximos a serem vacinados deverão entrar em contato com as unidades de saúde do seu bairro para serem agendadas.

 

 

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Aulas presenciais serão interrompidas e voltam a ser..."