Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Aulas presenciais serão obrigatórias a partir de 3 de novembro

O prefeito Adinan Ortolan juntamente com a secretária de educação Angelita Ortolan, através de uma live na tarde desta sexta-feira (29) informaram que as aulas presenciais na rede privada, municipal e estadual de educação serão obrigatórias a partir do dia 3 de novembro.

De acordo com a secretária, é muito importante a necessidade de retorno das atividades escolares presenciais e que todas as instituições de ensino estão preparadas com as normas de segurança. A obrigatoriedade da presença é a partir do pré I.

O aluno só estará dispensado da presença obrigatória em sala de aula se apresentar em sua respectiva unidade escolar atestado médico que justifique seu afastamento escolar. Já se o aluno for identificado com sintomas de COVID-19 e/ou com testagem positiva será afastado das atividades escolares presenciais. Permanece obrigatório o uso de máscaras faciais, e o uso de álcool em gel como meio de prevenção. Durante a live a secretária informou que serão distribuídas as máscaras aos alunos.

“Cordeirópolis está bem avançada do que muitas cidades, pois começamos o nosso ano letivo de forma escalonado e também  há um risco muito baixo de transmissão de covid dentro das escolas, já que essa é a maior preocupação dos pais”, explicou Angelita.

De acordo com a secretária, Cordeirópolis segue as normas estabelecidas pelo Conselho Estadual da Educação para o retorno das aulas.

Somente não é obrigatória a presença do aluno às gestantes ou puérperas, crianças  de 12 anos pertencentes ao grupo de risco que não tenha completado seu ciclo vacinal ainda, ou aos menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco. Para esses alunos as escolas terão aulas de forma remota. Portanto, o escalonamento de turmas  que a secretaria de educação do município vinha realizando desde fevereiro não será mais realizado partindo para as aulas presenciais.

A live completa pode ser visualizada clicando AQUI.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Aulas presenciais serão obrigatórias a partir de 3..."