Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Bombeiros recebem treinamento de combate a incêndio

“Operação Corta Fogo 2021” é realizado na estação de Bombeiros de Cordeirópolis

Com a participação de integrantes de bombeiros civis, da Defesa Civil e da Secretaria do Meio Ambiente  é que aconteceu o treinamento cujo objetivo é  reforçar os conhecimentos sobre incêndios florestais e adquirir novas informações e experiências de combate a fogo em mato, principalmente agora que inicia-se a época de estiagem com secas e muito fogo em mato.

O treinamento foi ministrado pelo comandante sargento Crucello e pelo cabo Guaraci, com apoio do cabo Guedes, cabo Aguiar, soldado Eliene e BCM Picelli.

De acordo com o sargento Crucello, os assuntos abordados foram: apresentação do Corpo de Bombeiros, educação pública do Corpo de bombeiros, tipos de incêndios florestais, apresentação e utilização de equipamentos (teórico e prático), riscos neste tipo de ocorrência, integração de todos os órgãos públicos e e empresas privadas, exemplo de ocorrências e questões legais.

” Esse treinamento acontece anualmente e tem  como objetivo capacitar o maior número de pessoas para atuarem de forma conjunta e ordenada com o corpo de bombeiros”, explicou Crucello.

Novo comandante

Desde o mês de março, Filippe Crucello está no comando do posto de Corpo de Bombeiros de Cordeirópolis. De acordo com o  sargento entre suas novas ações  estão as capacitações para a equipe.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Bombeiros recebem treinamento de combate a incêndio"