Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

CAGED divulga saldo positivo na geração de empregos em Cordeirópolis

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, e o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) trouxeram um número positivo, onde a cidade conseguiu reverter a curva do desemprego comparando os anos de 2015 e 2016.
De acordo com o CAGED, em janeiro de 2017, a cidade fechou com saldo positivo na criação de seis empregos. Em 2016 no mesmo mês foi um saldo negativo de 65 e em 2015 foram 34 postos de trabalhos fechados
Trazendo a comparação do mês de janeiro de 2017 foram cadastrados 120 currículos contra 77 de 2016. Já os encaminhamentos para entrevistas de empregos foram 106, contra apenas sete no ano de 2016 e nenhuma pessoa foi encaminhada em 2015.
Já no quesito de ofertas de emprego, o mês de janeiro de 2017 foram ofertadas 19 vagas e seis foram contratadas, contra apenas sete encaminhamentos para entrevistas para as três vagas de ofertas e nenhuma contratação em 2016, e em 2015 os números são piores, pois nenhuma pessoa foi encaminhada para entrevista, zero de vagas e zero de contratações.
“Esse resultado é de toda uma equipe que vem trabalhando arduamente nesses dois meses. Quero parabenizar à toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, principalmente o trabalho do PAT e também de todo a grupo da atual gestão, esses dados são oficiais e mostra a transparência e credibilidade no trabalho de nossa equipe, destacou Marco Gomes, secretário de Desenvolvimento.
Ainda de acordo com o secretário há uma força tarefa para reverter o desemprego. As medidas serão com a liberação nos próximos meses quatro distritos industriais localizados: no antigo espaço da terra nova; perto da Santa Marina, outro onde a Prefeitura retomou os terrenos que não foram construídos e as vendas serão subsidiadas, a qual o edital será modelado para as vendas e outro espaço próximo ao Barreirense, totalizando 320 terrenos industriais nos próximos quatro anos.
“Já entramos em contato com o Desenvolve São Paulo e nos reunimos com o secretário para cadastrar as empresas que querem se instalar na cidade, a cidade estava há quatro anos sem essa comunicação”, frisou o secretário.
Ontem na sessão de Câmara foi aprovado pelos vereadores, o Projeto de Lei nº 08/2017, onde cria o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD). Esse projeto tem o intuito em minimizar o desemprego, onde proporcionará qualificação profissional e renda ao cidadão desempregado e que se encontra em situação vulnerável.
De acordo com a proposta do Projeto, o Programa não terá vínculo empregatício com o município, mas sim como caráter eventual, educativo e de bolsa-auxílio. 
“Com o programa Emergencial do emprego, iremos reduzir o número de mais de 1.800 pessoas desempregadas no município, principalmente mulheres”, contou Marco.


Leia Também

Deixe um comentário Para "CAGED divulga saldo positivo na geração de empregos..."