Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Câmara assina contrato para reforma do prédio

Mais um passo importante para a reforma do prédio da Câmara Municipal de Cordeirópolis foi dado essa semana, pois foi assinado o contrato com a empresa Vértice Edificações Eireli, vencedora da licitação para executar os reparos e, com isso, colocar o imóvel em funcionamento novamente. 
O contrato foi assinado por representantes do Poder Legislativo e da empresa. O presidente da Câmara, David Bertanha (PPS) foi quem comandou o ato da assinatura. “É um dia importante. Estamos iniciando mais uma fase e, esperamos, em breve, ver o início dos serviços”, disse.
Agora, será publicado o contrato no Jornal Oficial do Município. A expectativa é que isso aconteça ainda nesta semana. Representantes da Vértice farão, nos próximos dias, uma visita técnica no prédio a ser reformado. Na oportunidade, eles deverão estar acompanhados por engenheiros da empresa que executou o projeto de arquitetura. No momento, não é possível apontar uma data de quando a reforma começa nem quando ela deverá ser concluída. Estima-se, porém, que o prazo não será demorado.
Como é sabido, o prédio está interditado desde agosto de 2012. E no início do ano passado, a Justiça liberou para reforma. Após a liberação, a Câmara começou a viabilizar o processo de reforma. Foi aberta, então, a licitação para contratar uma empresa para elaborar o projeto de arquitetura. Passados todos os trâmites, a Valente Sistemas Construtivos Ltda foi julgada vencedora do certame. Ela também ficará responsável pela fiscalização da obra.
Enquanto o prédio, inaugurado em dezembro de 2010, não volta a ser ocupado, os trabalhos legislativos seguem divididos. Atualmente, são ocupados três locais – imóvel que abriga a presidência e parte administrativa; casa alugada para acomodar os vereadores e seus assessores; e sessões no Centro de Convivência do Idoso. Os dois primeiros imóveis são alugados pela Câmara, e o terceiro é cedido pela administração municipal


Leia Também

Deixe um comentário Para "Câmara assina contrato para reforma do prédio"