Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Carnaval 2020: Samba-enredos contam histórias e conscientizam; ouça cada um deles

Escolas de samba trarão a história do Egito Antigo, a intolerância religiosa, a  identidade musical e tudo sobre as  matas e florestas. Especialista do carnaval paulistano, avaliou cada enredo  

O Portal JE10 continua trazendo todo o panorama do Carnafamília 2020, o maior carnaval da região que será contemplado com quatro escolas de samba. Para animar o público, as escolas trazem à avenida temas fortes e atuais. Você pode conferir cada um agora e se preparar para a folia que acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro na Praça Central.

ACADÊMICOS DO BRAZ:

Visando ensinar o respeito sobre as outras religiões em pleno século 21, o Acadêmicos do Braz vem para a avenida com muito a dizer. Ouça abaixo o enredo da escola de samba.

CACHASAMBA:

O bloco que virou escola, o Cachasamba vem para a avenida contando sobre as identidades musicais do nosso país.

 

CARGA PESADA:

Uma das escolas mais tradicionais do nosso carnaval, a Carga Pesada vem a avenida trazendo os encantamentos do Egito antigo.

LEÃO DOURADO:

Visando conscientizar o respeito pelas florestas e matas, o  Leão Dourado vem para a avenida do samba  para mostrar e ensinar.

O QUE DIZ O ESPECIALISTA:

O paulistano, Rodrigo Dias, participa do carnaval paulistano há quase 12 anos através de desfile na comissão de frente, mestre sala, jurado de samba e atualmente é comunicador no SASP (Sociedade Amantes do Samba Paulista) e da escola “Dom Bosco” nos conta que com a vasta experiencia,as escolas acetaram no tema e ficou impressionado com a harmonia e bateria.

“O carnaval de Cordeirópolis está em constante evolução, como as escolas e seus blocos. Mas, tudo é uma harmonia muito carregada de história, critica e muito samba. O carnaval vai muito além de uma festa, ele é uma manifestação cultural e uma grande escola”, contou ele.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Carnaval 2020: Samba-enredos contam histórias e conscientizam; ouça..."