Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Casos de dengue em Cordeirópolis já é maior que o ano passado

Cidade tem um caso confirmado e outros 13 suspeitos; número é menor que nas cidades da região, mas é preciso precaução

Os números de casos de dengue em toda região vêm assustando os moradores. Em Cordeirópolis, os dados apontam um crescimento em comparação ao mesmo período do ano passado. Para a Secretaria de Saúde, situação é controlada, mas moradores devem se atentar e tomar os cuidados necessários.

De acordo com os dados, entre janeiro e fevereiro de 2018 foram computados seis casos suspeitos e nenhum confirmado. Em 2019, já são 14 casos suspeitos e um confirmado. Para a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellanini,  o caso confirmado no município segue em análise, para averiguar se ele é autóctone ou derivado da cidade.

“Como temos um grande número de pessoas que desloca – se diariamente por conta de suas atividades diárias e um grande número de pessoas que vem para Cordeirópolis,  isso faz que tenhamos e fiquemos preocupados, pois são pessoas que vem dos municípios já com transmissão confirmada” explicou ela.

Ela explica ainda, que a situação está controlada em comparação com as outras cidades da região. Os munícipes devem-se atentar com os cuidados necessários.

“Nesse momento estamos com a situação sobre controle, mas para que não tenhamos risco de proliferação é de extrema importância que a população em geral faça a sua parte no sentido de evitar e eliminar todos os criadouros para o mosquito aedes aegypti, para assim,  não termos epidemias de dengue, chikungunya, zika virus”, finalizou ela.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Casos de dengue em Cordeirópolis já é maior..."