Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Cássia de Moraes, quais seus projetos como presidente na Câmara Municipal?

Ela se torna a 1ª mulher presidente escolhida pela maioria dos votos e promete tornar o espaço mais participativo e convidativo para a população. Além disso, ela quer capacitar os funcionários e zerar de vez os problemas de instalação da Câmara

A Câmara Municipal de Cordeirópolis elegeu neste mês, a Cássia de Moraes (PDT), como presidente do biênio 2019/2020. Com isso, ela se torna a 1º mulher presidente da Câmara eleita pela maioria dos votos. Em entrevista ao Portal JE10, ela se comprometeu com uma Câmara mais próxima da população, capacitação aos funcionários para o melhor desenvolvimento dos trabalhos e estancar os problemas técnicos do prédio.

Um dos grandes problemas que atravessam com o tempo na Câmara Municipal, são os problemas de infiltrações que anos atrás já foi motivo de fechamento do local.

“O telhado já está empenhado, mas o problema que afeta ele deve ser executado em breve. Pois, ele não tem condições e muitas salas são alagadas e isso precisa ser sanado. Sabemos das críticas, mas não podemos deixar daquele jeito para que o prédio não seja fechado novamente. Aliás, ele é muito bonito e usado por todos”, apontou Cássia.

Outro ponto levantado por ela, foi tornar o espaço da Câmara Municipal mais participativo e fazer com que o munícipe integre os espaços da Câmara e participe mais da vida do poder legislativo.

“Serão dois anos, mas nesse período eu quero fazer muitas coisas principalmente pela Câmara Participativa, que integra temas como a violência contra as mulheres. Então, quero fazer bastante coisa nesse sentido e que traga as mulheres e os homens também para que possamos combater isso”, destacou Cássia.

Cássia reforçou ainda, que a Câmara deverá ser mais funcional nos próximos anos. Com isso, ela pretende oferecer cursos para os funcionários e assim ampliar e qualificar os serviços oferecidos.

“Nós somos pagos pelo povo não só os vereadores, mas todos que compõe os serviços da Câmara. Então, temos que dar também um respaldo para o povo. Diante disso, quero fazer capacitações com os funcionários, pois, quanto mais conhecimento você tiver é melhor o seu desempenho profissional. Já pedi meu afastamento da Prefeitura, quero estar mais próxima dos funcionários e assim melhorarmos todo o ambiente”, disse Cássia.

Trabalho em equipe, foi um dos grandes pontos destacados por Cássia à nossa equipe de reportagem. Para ela, é de suma importância um trabalho independentemente de partido, sendo o mais importante a população de Cordeirópolis.

“Não irei fazer nada sem todos os vereadores concordarem com o que tenha que ser feito. Acredito que devemos conversar e sermos uma equipe e não pensar no seu partido. Pois, se você pensar apenas no seu partido você não faz nada. Assim, mostrar para Cordeirópolis que a gente veio para marcar a Câmara conforme ela tem que ser mesmo”, apontou Cássia.

MENSAGEM DE FIM DE ANO

A mensagem que eu deixo, é que eu estou vendo por aí, é que as pessoas estão se achando donas de tudo, mas peço que tenhamos muita paz no coração. Vamos com calma nas redes sociais, porque isso magoa profundamente, então antes de você escrever alguma coisa, troque de lugar, faça que você seja a pessoa que você vai estar agredindo, e aí você vai ver se você vai ter coragem de colocar as coisas. Então, um pouco de paz, pois, é isso que está faltando no mundo de hoje. Parece que todo mundo está com o coração amargo, com o coração triste e a vida da gente é tão curta. Então, vamos aproveitar todos os dias. Deus nos deu essa benção e que a gente aproveite isso.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Cássia de Moraes, quais seus projetos como presidente..."