Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Centro de Especialidades inicia programa para atendimento prioritário

O Centro de Especialidade Médicas e Fisioterapêuticas de Cordeirópolis (CESMF) implantou nesta semana, o sistema eletrônico de atendimento prioritário. A medida, que segue determinação de legislação federal e municipal, tem como objetivo oferecer atendimento mais rápido aos grupos que pertençam às classes de prioridade.
O sistema foi implantado por meio de um totem sensível ao toque que fica logo na entrada da recepção do Centro de Especialidade, onde o usuário irá chegar, identificar seu grupo de prioridade e, no mesmo instante, receberá a sua senha, com a qual ele poderá acompanhar sua ordem de chamada por meio de um monitor de TV.
A coordenadora do CESMF, Renata Mara Cerni Della Coletta, explica que os atendimentos prioritários foram divididos em grupos, sendo a primeira prioridade para idosos e gestantes, a segunda para o grupo formado por portadores de necessidades especiais, física ou mentais e a terceira para o grupo destinado a mães com crianças de colo. O sistema dará também a alternativa de ser escolhida a opção “sem prioridade”, caso o paciente não se enquadre em nenhum desses grupos.
 “Nosso objetivo com essa mudança é nos adequar à legislação, garantir o atendimento dos grupos prioritários e estimular um processo de educação comunitária, para que essa regra seja expandida para toda sociedade”, explica Renata, acrescentando que esse sistema de atendimento já é comum em estabelecimentos comercias e em agências bancárias.
No entanto, Renata enfatiza que a palavra de ordem sempre será o bom senso. “Existe uma regra que foi criada para otimizar o atendimento, porém, os casos de urgência, independente dos grupos prioritários, serão avaliados individualmente para que sejam passados na frente quando necessário”, explicou.
Esse novo sistema, que já está em operação no Centro de Especialidade Médicas de Cordeirópolis, vale para os atendimentos na recepção e na farmácia para serviços como agendamentos de consultas, autorizações, encaminhamentos, dentre outros.


Deixe um comentário Para "Centro de Especialidades inicia programa para atendimento prioritário"