Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Centro de Lazer inicia as aulas de mergulho em Cordeirópolis

Cerca de 20 alunos participam do curso

Em parceria com a Escola de Mergulho Lobos do Mar, já iniciaram as aulas de mergulho  no Centro do Trabalhador em Cordeirópolis. Cerca de 20 alunos participam com o professor, Adilson Esquerdo, que levantou alguns pontos importantes com relação a segurança dos alunos e sobre o mergulho livre ou em apneia.

O professor ressaltou sobre as técnicas necessárias para realizar um mergulho seguro e agradável.

“O mergulho é considerado uma atividade de aventura segura, por isso inclui tantas pessoas. Na verdade este é um esporte que abrange diversas modalidades, as quais consistem basicamente em o atleta permanecer o maior tempo submerso ou percorrer a maior distância ou profundidade sob a água e sem o auxílio de equipamentos para a respiração, ou seja, apenas com a reserva de ar de seus pulmões”, explicou o professor “Capitão Esquerdo”, como é chamado e conhecido pelos seus alunos.

Após a sua explicação, os assistentes Dive Master Igor e também Dive Master Luciano Doretto começaram as atividades na piscina, explicando como utilizar de forma correta os equipamentos de mergulho como: snorkel, nadadeira e máscara.

“Os alunos se mostraram com excelente adaptação e perfeita desenvoltura, acreditamos que eles estão adorando e super ansiosos para os próximos encontros”, disse Silvana Alves Melo, que é credenciada há quatro anos e com vários mergulhos pelo Brasil.

As aulas seguem até o dia 28 de março, das 18h às 20hs e acontecem aos sábados.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Centro de Lazer inicia as aulas de mergulho..."