Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Centro Odontológico – Mais de 18 mil procedimentos são realizados gratuitamente em Cordeirópolis

Mais de nove mil pessoas foram beneficiadas com o atendimento gratuito

O centro Odontológico de Cordeirópolis foi inaugurado em 2017 e desde então já foram contabilizados mais de 18 mil procedimentos entre serviços de pulpotomia dentária, radiografia, raspagem, restauração, retirada de pontos de cirurgia, selamento, tratamento de canal de dente permanente e dente de leite, biópsia, prótese, aumento de coroa clínica, cirurgias de siso e diversos outros.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Cleidiane Andrade, o serviço odontológico atendeu cerca de nove mil pacientes em 2019. Para conseguir esse atendimento, ela conta que desde 2017, os moradores passaram a contar com o atendimento de especialidades no Centro Odontológico e em 2019 a Prefeitura de Cordeirópolis passou a oferecer 100% de cobertura na área odontológica, pois  todos os Postos de saúde do município agora contam com este tipo de serviço.

Também foram instalados os equipamentos da odontologia no Posto de Saúde de Cascalho e no Posto de Saúde do bairro Jardim São Luís, que também oferecem o atendimento de dentista clínico e odontopediatria. Com mais esta conquista, toda a cidade passou a contar com cobertura integral na área odontológica.

Outra conquista foi o Odontomóvel que passou a beneficiar os cinco mil alunos das escolas da rede municipal com atendimentos e distribuição de kits de higiene bucal para os estudantes.

“Os pacientes contam com serviços de pulpotomia dentária, radiografia, raspagem, restauração, retirada de pontos de cirurgia, selamento, tratamento de canal de dente permanente e dente de leite, biópsia, prótese, aumento de coroa clínica e cirurgias de siso, frenectomia (retirado do lábio gengival) e gengivectomia (corrigir ou alterar o contorno ou proporção da gengiva). Tudo isso se consolidou junto a contratação de mais dentistas concursados que passaram a atuar na rede municipal de saúde em benefício da população”, relatou Cleidiane.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Centro Odontológico – Mais de 18 mil procedimentos..."