Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Cerca de 100 empresários participam do café empreendedor

Campanha para o Natal contará com fusquinha do Papai Noel e apresentações itinerantes 

Um comércio forte, reflete uma cidade feliz e é com esse objetivo que mais uma vez a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, realizou mais um encontro com empresários da cidade de Cordeirópolis no dia 11 de setembro às 7h30, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Em parceria com  Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cordeirópolis (ACIAC ) o encontro do  café da manhã teve como objetivo discutir projetos que promovam o comércio local através da campanha #vempracordeiro, onde contou com a participação de aproximadamente cem comerciantes.

Na oportunidade foram apresentadas novas campanhas a serem realizadas, em especial a do Natal com grandes sorteios, bem como expandir a campanha do #vempra7 ,  para o #vempracordeiro, ação essa que iniciou com a união dos comerciantes localizados na rua sete setembro e que trouxe um resultado positivo.

Para o secretário da pasta, Marcos Gomes da Silva,  esses encontros ajudam a fomentar o comércio local, além de gerar mais empregos e programar a melhor época do ano para as vendas.

“Ainda estamos em setembro, mas os preparativos já começaram nesta manhã. A princípio, neste primeiro momento os comerciantes tiveram a oportunidade de expor suas ideias sobre a programação natalina e reforçaram a importância do trabalho em conjunto com a Prefeitura para todos conseguirem um bom resultado. Esse foi o primeiro encontro de muitos que teremos daqui para frente, afinal o Natal já está aí. A questão do planejamento antecipado se torna o diferencial, pois todos conseguem o tempo necessário para se organizar e, assim, terão um custo menor, além de termos um envolvimento das pessoas para que possamos oferecer à população produtos de qualidade”, destacou o secretário, Marco Gomes.

O tradicional encontro entre comerciantes e empresários contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, a presidente da Câmara Municipal, Cássia de Moraes, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, o secretário de Cultura, Paulo Martimiano, presidente e vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cordeirópolis (ACIAC), Sérgio dos Santos e José Roberto Minatel e representantes de lojas e empresas da cidade.

Para o secretário vale salientar o número de cursos e capacitações que estão sendo oferecidos na cidade.

“Já trouxemos muitos cursos pra cidade e isso ajuda no crescimento e desenvolvimento dos empreendedores. Somando de 2017 até hoje já foram 84 cursos, envolvendo Senar, Sert, Sebrae, Senai e Aciac com a participação de mais de dois mil alunos. E este ano estamos comprando cerca de meio milhão em produtos da agricultura local, e para somar em 2018 inauguramos o Sebrae Aqui e a Sala do empreendedor, tudo foram formas de buscar capacitação aos nossos empreendedores”, explicou o secretário.

Para o prefeito, cabe a Prefeitura em auxiliar o comércio local e incentivar.

“Um dos projetos que beneficia a nossa cidade é o programa “Comida na Mesa” que hoje distribui o cartão alimentação para 650 famílias carentes, injetando R$ 800 mil em nossa economia. A construção da represa Santa Marina, a inauguração das Estações de Tratamento de Água e Esgoto ajudarão no desenvolvimento do município, consequentemente, atrairá a vinda de novas empresas. Aproveito para dar boas-vindas para a BR Óticas e o Banco Sicredi que escolheram Cordeirópolis e tenho certeza que terão um retorno muito positivo da nossa população”, pontuou Ortolan.

Quais os projetos para o Natal 2019?

Orquestra Sinfônica 

Entre as atrações para as festas de final de ano está o Concerto de Natal, onde consiste com apresentações com a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis e corais infantis do Projeto Guri , envolvendo a cidade de Cordeirópolis, mas também atraindo pessoas de Rio Claro, Santa Gertrudes, Pirassununga, envolvendo cerca de 60 músicos e 120 crianças, com isso é uma forma em atrair clientes de outras cidades. As apresentações serão na igreja matriz de Santo Antônio.

Auto de Natal

Uma novidade será o Auto de Natal com o Coro da Orquestra Sinfônica e apresentação de um musical ao ar livre contando a história do Natal sendo apresentadas na Praça Central.

Fusquinha do Papai Noel

Em 2018 o Papai Noel e seus duendes chegaram com uma carruagem toda enfeitada e para 2019 está sendo programada mais uma novidade: a construção de um carro para deslocamento do Papai Noel pela cidade com o Fusquinha do Papai Noel. Esta é parceria com o grupo de Antigo Mobilismo.

 Distribuição de brinquedos e decoração

Serão distribuídos aproximadamente seis mil brinquedos  pelo Papai Noel e a praça central receberá mais de 20 pontos de decoração com esculturas feitas de papelão e iluminação natalina.Devido ao sucesso da casinha do Papai Noel em 2018 no Salão Social continuará para fotos e distribuição de brinquedos pelo papai Noel.

Passeio Trenzinho

Em parceria com empresa privada os passeios de trenzinho pela cidade serão  gratuitos e os tickets serão distribuídos pelas lojas da cidade, independente se o consumidor comprar ou não. A ação visa motivar a população a visitar o comércio local.

Diversão para as crianças

Haverá variedade de brinquedos c entretenimento com monitores para as crianças enquanto os pais visitam o comércio.

Para o secretário de cultura Paulo Martimiano, são desafios que devem estar alinhados:

” O principal desafio é o trabalho integrado entre poder público e sociedade civil para o sucesso do ponto de vista artístico com apresentações de qualidade e satisfação dos produtores e artistas locais; do ponto de vista turístico com a repercussão da ação a nível regional atraindo turistas e consequentemente consumidores para a cidade; do ponto de vista social com a  garantia de acesso ao entretenimento de qualidade e variado por todos os nossos munícipes e o ponto de vista econômico  incentivando nossos munícipes a permanecerem na cidade ao invés de buscar entretenimento e consumo em cidades da região”, finalizou o secretário.

 

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "Cerca de 100 empresários participam do café empreendedor"