Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cerca de 40 ciclistas fazem romaria de Limeira a Tambaú

Pedal Eucarístico foi incluído no calendário de eventos da cidade do beato padre Donizeti

Organizada pela Casa de Apoio dos Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (CARA), localizada em Limeira, 37 ciclistas e mais equipe de apoio composta por seis membros da Casa CARA, realizaram no dia 01 de fevereiro, o primeiro pedal Eucarístico com trajeto saindo de Limeira a Tambaú, percorrendo estradas de terra, asfalto, areia e com muita chuva, um percurso de aproximadamente 135 quilômetros.

A romaria foi organizada pelo fundador e romeiro da CARA, Valdevino Vieira e o romeiro Valdir José da Silva, mais conhecido como Dilão.

Para Vieira, o objetivo principal é sempre evangelizar. “Primeiro é poder  participar da Santa missa e partilhar a eucaristia; segundo é a integração da nossa comunidade de romaria do povo de Deus a caminho e o terceiro é conhecer a cidade de Tambaú e o lindo santuário de Nossa senhora Aparecida”, relatou o romeiro.

Entre os participantes, estavam ciclistas de várias cidades como Limeira, Leme e quatro de Cordeirópolis, e do grupo, quatro foram mulheres.

O percurso iniciou com oração. Os ciclistas saíram da casa CARA às 5hs passando por ruas de Limeira, cidades como Araras, Leme, Pirassununga, com a paradinha do lanche e descanso em Cachoeira de Emas. O retorno da pedalada passou por Santa Cruz das Palmeiras e a chegada em Tambaú foi por volta das 18hs.

Durante todo o percurso teve a Kombi de apoio contendo frutas, água e comida aos participantes. E quando tinha algum obstáculo com alguém da romaria, com a quebra de alguma bike, o comboio parava para socorrer e somente após prosseguiam a viagem.

“Confesso que estava preocupada com o percurso, pois foi meu primeiro pedal longo, não sabia o que me aguardava, porém, o apoio da Casa CARA e o incentivo entre os ciclistas foi fundamental para que chegasse até ao final. Como disse um amigo: quando se faz um propósito com Deus, tudo se alcança e assim aconteceu comigo”, relatou a ciclista Rosangela Mello Rodrigues da cidade de Cordeirópolis.

Com muita emoção, a chegada aconteceu na esplanada da Praça Padre Donizetti. O primeiro momento foi de oração e agradecimento a Nossa Senhora Aparecida, seguidos de abraços fraternos entre os participantes.

A recepção foi através do responsável do Departamento de Turismo de Tambaú, Edilson Faria, que trouxe a notícia a todos os presentes que o Pedal Eucarístico, será incluído no calendário oficial de eventos do município, e será sempre realizado no primeiro sábado do mês de fevereiro.

A cidade forneceu aos ciclistas romeiros, o Ginásio de Esportes para tomar banho, e a participação da missa foi às 19 horas no Santuário Nossa Senhora Aparecida.
O organizador do pedal recebeu antes da celebração um quadro do Beato Donizetti Tavares de Lima, como forma de agradecimento. Após a celebração foi realizado um jantar fraterno e em seguida o retorno para Limeira.

Casa CARA
A Casa CARA está localizada em Limeira, onde realiza diversos projetos de ajuda ao próximo, como no empréstimo de equipamentos de cadeiras de rodas, banho , muletas e muitos outros. Também realiza diversas romarias, cujo objetivo é a evangelização.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3445-7325/3444-1125/3443-3304, ou pelo e-mail: contato@cara.org.br .





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cerca de 40 ciclistas fazem romaria de Limeira..."