Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Cerca de 600 pessoas prestigiam a palestra de Mário Sérgio Cortella

Inicialmente foi programada para os profissionais da Educação, porém, a atividade também foi aberta para público externo e reuniu cerca de 600 pessoas, nesta quinta-feira, 09, no Centro de Convivência do Idoso em Cordeirópolis.
Desde dezembro de 2016, quando foi anunciada pelo prefeito Adinan Ortolan em primeira mão pelo Portal JE10, é que o público já vinha aguardando com muita expectativa a essa palestra.
Sob o tema: “Da oportunidade ao Êxito. Mudar é complicado¿ Acomodar é parecer”, filósofo e escritor, Mário Sérgio Cortella, abordou reflexões importantes para a vida dos profissionais da educação,também falou sobre a sua vida, suas experiências e questões sobre ética, trabalho, satisfação e comprometimento com o trabalho que cada um se propõe a executar.
“Quando nos propomos a realizar um trabalho temos que fazer de maneira que nos traga satisfação, para não confundir cansaço com estresse, pois o primeiro resulta de esforço intenso e a cura é simplesmente descansando, já o segundo resulta de um esforço extremo, onde a pessoa passa analisar que tudo que faz não compensa e passa a gerar o estresse e para a cura disso somente mudando de rota, de objetivo e para conseguir não podemos perder as oportunidades de mudança”, explanou Cortella.
 “O professor Mário Sérgio é uma referência para a educação e por isso o convidamos para este momento especial com os nossos professores, o que com certeza marcou de forma especial nossa semana de volta às aulas”, pontuou o prefeito, Adinan Ortolan.
Autoridades do município, entre eles secretários, vereadores e membros de instituições religiosas também prestigiaram o evento, que foi disputadíssimo.
 Os 250 convites abertos ao público esgotaram em menos de uma hora nesta segunda-feira (06), o que fez a Prefeitura de Cordeirópolis garantir mais assentos para acomodar as pessoas nesta manhã. 
“Fizemos de tudo para que pudéssemos acomodar as pessoas que foram até o local para assistir o evento e estamos muito felizes com o resultado”, ressaltou a secretária de Educação, Angelita Ortolan, responsável pela organização do evento.


Deixe um comentário Para "Cerca de 600 pessoas prestigiam a palestra de..."