Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Ciclistas cordeiropolenses partem para Aparecida

Trajeto de aproximadamente 320 km será realizado em 5 dias

Vinte e um ciclistas cordeiropolenses partiram  na tarde deste sábado (18) para o tradicional Caminho da Fé, rumo à Aparecida do Norte (SP). O trajeto terá cerca de 320 quilômetros. Dos 21, cinco são mulheres e quatro ciclistas partiram a jornada pedalando de Cordeirópolis o que resultará em 127 km quilômetros a mais. Já os demais partem na madrugada de domingo (19)  saindo de Águas da Prata, cidade tradicional onde nasceu o Caminho da Fé.

O grupo passará por 14 cidades ate chegar em Aparecida do Norte, Serão 319 quilômetros por estradas de alternativas em uma rota ao Caminho da Fé. O Caminho da Fé, foi oficializado em 2005, e é um caminho feito por peregrinos que tem como destino final o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O Caminho tem inicio em diversos municípios formando trechos curtos que aos poucos se conectam a um caminho principal. Esses trechos são chamados de ramais e todos são oficiais do Caminho da Fé.

O grupo de Cordeirópolis seguirá o ramal que parte de Águas da Prata.

No primeiro dia  saem Águas da Prata (SP) com destino a Inconfidentes (MG) percorrendo 96km; no segundo rumam para Estiva Gerbi (MG) percorrendo mais 60 km;  já no terceiro é dia de subir a tão famosa Luminosa, somando mais 65 km para o trajeto. No quarto dia, partem rumo a Campos do Jordão pedalando mais 35 km até a pousada e neste dia a ansiedade está maior ainda para chegar na Basílica e dali partem para Aparecida, são mais 63 km resultando em 319 km  com chegada na quinta-feira (23).

Os ciclistas contam com carro de apoio e suporte com a equipe Tartaruga Cicloturismo para os cinco dias de peregrinação.

Quatro ciclistas partiram pedalando de Cordeirópolis





Leia Também

Deixe um comentário Para "Ciclistas cordeiropolenses partem para Aparecida"