Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Ciclistas terão horário exclusivo para uso da ciclofaixa

Ao todo são 8 km de ciclofaixa para os esportistas

Um pedido de muitos anos se tornou realidade em Cordeirópolis, a confecção de uma ciclofaixa para que os ciclistas pudessem praticar seu esporte sem riscos. Houve mais de duzentas assinaturas com o pedido e a prefeitura confeccionou cerca de oito quilômetros de ciclofaixa.

A partir da próxima semana serão instaladas as placas e terão horários específicos para uso exclusivo aos ciclistas.

A via exclusiva que são nos bairros Jardim Módulo, Jardim Florença e Vila Boteon, poderá ser utilizada de segunda a sexta-feira a partir das 18h até às 0h. Lembrando que durante este período está expressamente proibido estacionar veículos ou motos nas faixas. A partir da instalação das placas, a Guarda Municipal de Cordeirópolis realizará a fiscalização no local e irá aplicar a multa no cidadão que cometer a infração.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Nivaldo Menezes, o uso da ciclofaixa tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana da cidade.

“Nosso objetivo é trabalhar para um trânsito seguro e acima de tudo, promover a qualidade de vida. Lembrando que essas vias são públicas e de acordo com a legislação de trânsito, devem ser respeitadas”, relatou o secretário.

Segundo o diretor de Trânsito, Carlos Barboza, esta é uma demanda antiga do grupo de ciclistas da cidade. Para ele, é importante que todos respeitem e prestem atenção nas sinalizações, pois só assim teremos um trânsito mais seguro e consciente em nossa cidade.

“Já realizamos a pintura de oito quilômetros de faixas que passam por alguns bairros do município. A partir da próxima semana serão instaladas as placas de sinalização com horário permitido para o tráfego dos ciclistas e também com a restrição de estacionamento nos locais durante um período do dia”, alertou o diretor.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Ciclistas terão horário exclusivo para uso da ciclofaixa"