Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Claretiano – Colégio assume a direção do COC em Rio Claro

Com a nova unidade, o Claretiano se torna o maior núcleo educacional da região

O Claretiano – Rede de Educação assume a partir de outubro a direção do Colégio COC e agora tem duas unidades em Rio Claro. A assinatura do contrato aconteceu nesta quarta-feira (2) e agora a instituição é o maior núcleo educacional da região, com mais de mil alunos na educação básica (infantil ao médio) e cerca de três mil no ensino superior, totalizando mais de quatro mil estudantes.

“Há 25 anos, nós assumimos o Colégio Integrado e as Faculdades Unidas de Rio Claro. Hoje nós assumimos o Colégio COC. Isso significa que os Missionários Claretianos acreditam na cidade e querem colaborar ainda mais para seu desenvolvimento”, afirmou o Pe. Luiz Botteon, diretor administrativo do Claretiano – Rede de Educação.

Os alunos da nova unidade seguirão com a atual rotina de estudos até o fim do ano letivo. De acordo com o diretor do Claretiano – Colégio Rio Claro, Manoel Fernandes, “após esse período haverá a implementação do modelo pedagógico do Claretiano, com sistema Anglo e todas as ferramentas tecnológicas utilizadas na rede e que contribuem muito para a aprendizagem”.

A nova unidade será denominada Claretiano Colégio – unidade Cidade Jardim. Agora a rede tem nove colégios em diferentes regiões do país, dois Centros Universitários, duas faculdades e mais de 120 polos de educação à distância no Brasil e no exterior, unidades administradas pelos Missionários Claretianos. O superior provincial da congregação no Brasil, Pe. Marcos Loro, esteve presente. “A educação sempre será um meio de evangelização e promoção da vida humana para nossas crianças e nossos jovens”, afirmou.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Claretiano – Colégio assume a direção do COC..."