Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Claretiano – Faculdade agora é Centro Universitário em Rio Claro

Nota 5 – O Único Centro Universitário com nota máxima do MEC

Durante o ano de 2018, o Claretiano de Rio Claro realizou inúmeras atividades em busca do credenciamento da instituição em Centro Universitário. Após a visita da comissão avaliadora do MEC – Ministério da Educação, nos dias 27, 28 e 29 de junho, o Claretiano recebeu nota 5 (na escala de 1 a 5).

De acordo com o pró-reitor do Claretiano, padre Luiz Claudemir Botteon, “a nota 5 comprova o grau maior de excelência e qualidade de uma instituição para o Ministério da Educação. Isso quer dizer que o Claretiano é excelente em todos os aspectos, tais como o corpo docente, a infraestrutura, o projeto pedagógico. O Claretiano tem excelência na oferta da educação superior”, conotou Botteon.

No dia 23 de novembro, o Diário Oficial publicou o acontecimento na Portaria nº 1.229, de 22 de novembro de 2018. “Art. 2º Fica credenciado o Centro Universitário Claretianorc, por transformação do Claretiano-Faculdade-Claretianorc, a ser instalado na Avenida Santo Antonio Maria Claret, nº 1.724, complemento: de 1144/1145 a 1723/1724, Bairro Jardim Claret, no Município de Rio Claro, no Estado de São Paulo, mantida pela Ação Educacional Claretiano (Educlar) (CNPJ 44.943.835/0001-50)”.

Com essa situação, o Claretiano de Rio Claro se torna autônomo na oferta de cursos de graduação e pós-graduação e marca uma nova fase nos seus 48 anos de experiência em ensino superior, além de reforçar a presença dos claretianos em Rio Claro há 90 anos.

A equipe da universidade aproveita para agradecer a todos os colaboradores, professores, alunos e pessoas da comunidade, que se envolveram no processo dessa conquista, não apenas da instituição, mas da cidade de Rio Claro.

 

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "Claretiano – Faculdade agora é Centro Universitário em..."