Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

CNJ repassa verbas para as entidades com finalidade social

Oito entidades de Cordeirópolis receberão a partir do dia 26 de maio R$ 20 mil reais cada, onde poderá reforçar o caixa com verbas provenientes de penas de prestação pecuniária, que são multas aplicadas em substituição à prisão nos casos de delitos de menor gravidade.
 A verba virá do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que criou uma política institucional do Poder Judiciário para a utilização desses recursos.
Conforme a resolução, cada juízo de execução de pena ou medida alternativa de prestação pecuniária ficou incumbido de abrir conta corrente em instituição financeira estadual ou federal exclusiva para o depósito das multas. A movimentação dessa conta só pode ocorrer mediante alvará assinado pelo juiz. A verba, quando não destinada à vítima ou a seus dependentes, deve ser, preferencialmente, repassada a entidade com finalidade social, previamente conveniada ao juízo responsável, ou aplicada em atividades relevantes para a segurança pública, a educação e a saúde, nesse caso, os fundos serão repassados às entidades cordeiropolenses, sendo que cada uma apresentou seus projetos no mês de março e a decisão saiu no dia 23 de maio.

As entidades a serem beneficiadas serão: Apae, Acorac, Acesac, Patrulha Mirim, Bombeiros, Delegacia, OCAS e Lar Santa Inês.
#cordeiropolis #JE10 #entidadescordeiropolis


Deixe um comentário Para "CNJ repassa verbas para as entidades com finalidade..."