Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

“Com aumento de contágios e de internações pode haver endurecimento das regras em Cordeirópolis e região” disse prefeito Adinan

Ação será em comum acordo entre os municípios da região, mas pode haver lockdown 

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB) através de uma live anunciou que teme o aumento de casos de internações e pode haver endurecimento em regras em combate a Covid 19, um possível lockdown, mas será decidido em comum acordo entre os prefeitos da região.

“Não tomaremos atitude isolada, mas em comum acordo entre os prefeitos da região, pois nunca tivemos um número de internados como temos hoje, e isso é preocupante, fora ainda o aumento de contágios entre a ala mais jovem. Vamos começar esse diálogo pra ver se chegamos num consenso, minha proposta é ser mais radical com poucos dias, mas temos que tomar a decisão em conjunto ” , disse Ortolan.

Ainda de acordo, com o prefeito, não há estudo científico que comprove a circulação da nova variante no município, já que a comprovação se dá por meios de exames mais específicos, porém, o que está sendo analisado é o comportamento no aumento de internações, a aceleração do contágio entre a população mais jovem (de 25 a 45 anos).

A coordenadora clínica do município, biomédica e que atua no enfrentamento a Covid-19, Gabriela Leme, explicou que há três variantes existentes no mundo: a variante brasileira que foi descoberta em Manaus, a do Reino Unido-Inglaterra e a variante da África do Sul.

“A variante é uma mutação no código genético daquela doença e isso provoca uma alteração no curso dela e quando há essa alteração, ela pode se tornar mais ou menos grave, e no caso do coronavírus temos uma agravante, ela está se tornando mais virulenta, se transmitindo cada vez mais rápido, principalmente entre a população jovem, atingindo principalmente entre 25 e 45 anos. Não temos comprovação científica que há circulação dessa variante circulando no município, mas temos indícios claros do comportamento na contaminação e também devido ao cenário da região”, explicou a biomédica.

A live completa pode ser visualizada através do link, clique aqui. 

Atualização

Cordeirópolis já atendeu 11594 pessoas com síndrome respiratória, ao todo foram realizados 12323 testes, sendo 4886 de testes rápidos e 7430 de PCR.

Internados já somam 10 pessoas e confirmados 2642. A boa notícia que já há 2294 curados e 312 estão sendo monitorados. Dos falecimentos somam 29 sendo oito mulheres e 21 homens.





Leia Também

Deixe um comentário Para "“Com aumento de contágios e de internações pode..."