Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Com Mário, deputado Miguel reforça pedidos para Limeira em encontro com o ministro da Saúde

Em agenda conjunta no Ministério da Saúde, o deputado federal Miguel Lombardi e o prefeito Mário Botion reforçaram ao ministro de Estado, Marcelo Queiroga, pedidos realizados há 3 meses para o enfrentamento da crise sanitária em Limeira. Em ofício encaminhado à pasta no dia 25 de março, o deputado Miguel solicitou a habilitação de 8 novos leitos de UTI, o envio de 18 respiradores, 18 monitores cardíacos e 72 bombas de infusão e também de medicamentos que integram o kit intubação.

“O Ministério da Saúde melhorou o foco de gestão, porém ainda precisa acelerar a habilitação de novos leitos para pacientes de covid-19. Principalmente para as santas casas que atendem pacientes de várias cidades. Eu estou buscando fazer a minha parte fazendo a ponte entre os municípios e os ministérios em Brasília”, explicou o deputado Miguel. O parlamentar conseguiu habilitar 14 leitos de UTI para a Santa Casa de Limeira ao longo da pandemia e destinar R$ 5 milhões em recursos para 19 cidades do interior paulista ao longo da pandemia.

ATENDIMENTO NA URC – A força-tarefa montada pelo deputado Miguel e pelo governo Botion teve a finalidade de buscar mais estrutura para atender todos os pacientes diagnosticados com a doença. O secretário de Saúde, Vitor Santos e o coordenador do Ambulatório Referência Coronavírus (ARC), Marcio Marques, apresentaram informações técnicas sobre o funcionamento da Unidade de Referência Coronavírus (URC), do Ambulatório Referência Coronavírus e a parceria com os hospitais públicos e privados.

Botion avaliou produtiva a agenda de trabalho. “O encontro com o ministro Marcelo Queiroga foi positivo. Ele apresentou o quadro da pandemia no país e se mostrou solícito a buscar alternativas para atender nossas demandas”, disse o prefeito Mario Botion.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Com Mário, deputado Miguel reforça pedidos para Limeira..."