Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Comarca de Cordeirópolis tem nova juíza titular

Desde praticamente o ano de 2018 a cidade de Cordeirópolis estava sem juiz titular e no dia 25 de abril, a juíza Juliana Silva Freitas, assumiu a Comarca.

A magistrada que é graduada pela Universidade Federal da Bahia, possui ampla experiência em associação civil, passando pelo Poder Executivo e indo para o Judiciário. Já atuou em várias cidades paulistas assumindo varas judiciais e ampliando o seu conhecimento em todos os aspectos que envolvem a gestão de unidades judiciais.

Em entrevista ao Portal JE10, a magistrada afirmou que mesmo antes de chegar à cidade, se antecipou e solicitou um diagnóstico de uma visão geral da Vara ao Tribunal e através desse relatório já tem um direcionamento às questões processuais.

“Vamos continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido. Quero ouvir as pessoas interessadas, sejam as associações, jurisdicionados, executivo, órgãos policiais e dentro de nossas possibilidades e do que nos for autorizado, incorporaremos os ajustes necessários. De minha parte na condição de titular, gestora e corregedora, irei alinhando as mudanças aos poucos”, afirmou.

Dra. Juliana ainda contou que está se reunindo com as instituições para ir se inteirando das necessidades da Comarca.

“Pelo número populacional, a Comarca está com uma demanda elevada de processos, mas é importante notar que cada Comarca tem a sua peculiaridade, e aqui também não é diferente, o que resulta da história local, estrutura, enfim. Estou apenas há uma semana no município, a questão dos processos será abordada aos poucos, no dia a dia do trabalho”, explicou a juíza.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Comarca de Cordeirópolis tem nova juíza titular"