Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Comerciantes recebem orientações para a reabertura dos estabelecimentos

Participaram donos de bares, restaurantes, lanchonetes, academias e salões de beleza
A partir de hoje (10) a cidade de Cordeirópolis entrou para a fase amarela no Plano São Paulo. Para que a reabertura dos estabelecimentos sejam de forma segura, durante a manhã, a Prefeitura Municipal, através da Vigilância Sanitária, realizou reunião com os proprietários de bares, lanchonetes, restaurantes, academias e salões de beleza, para passar as orientações que devem ser seguidas com a reabertura das atividades.
O encontro contou com a participação do prefeito Adinan Ortolan, que abriu a reunião, do diretor da Vigilância Sanitária, Vanderlei Marangon e do presidente da Associação Comercial, Industrial, e Agropecuária de Cordeirópolis (ACIAC), Ivan Rodrigues.
Entre as orientações são: os bares, lanchonetes e restaurantes estão autorizados a atender o público presencialmente, com a capacidade limitada a 40%, distanciamento mínimo de 2 m entre cadeiras, com marcações no chão para delimitar o espaço e disponibilizando álcool 70%. O local deve estar sempre aberto e arejado e os funcionários devem atender usando máscara ou protetor facial.
Além disso, os locais devem seguir uma série de protocolos de higiene e segurança, que foram passadas durante a reunião e podem ser encontrados no site do Governo do Estado de São Paulo.
“Nos restaurantes, os clientes nunca podem ter acesso à comida. No caso de self-service, eles irão apontar as comidas que desejam, e um funcionário, que esteja no mínimo a 2 m de distância, irá fazer o prato”, explicou Vanderlei.
No caso de academias, a capacidade deve ser limitada a 30% e seguir as mesmas orientações de distanciamento. Os clientes e funcionários devem sempre usar máscaras e os equipamentos devem ser higienizados com frequência. Devem ser disponibilizado kits de limpeza com álcool por todo o ambiente.
As orientações específicas para cada setor podem ser encontradas no site, clique aqui. 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Comerciantes recebem orientações para a reabertura dos estabelecimentos"