Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Contas rejeitadas de Féio chegam na Câmara

As contas rejeitadas do ex-prefeito Carlos Cezar Tamiazo chegaram na semana passada na Câmara de Vereadores de Cordeirópolis.
O documento que tem o parecer de rejeição do Tribunal de Contas de São Paulo aponta várias irregularidades no último ano de administração de Féio em 2012. 
As principais são déficit financeiro e orçamentário e vários itens de desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Do ponto de vista técnico, as irregularidades apontadas são mais graves do que aquelas que provocaram o afastamento da presidente Dilma Roussef. No caso de Dilma, o aspecto técnico que justifica o afastamento é a emissão de decretos de suplementação orçamentária sem lastro financeiro. 
No caso de Féio, o Tribunal de Contas apontou diversos itens de desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal, incluindo o déficit orçamentário e financeiro, “pecados capitais” de acordo com as normas do Tribunal de Contas de São Paulo.
A Câmara terá até 60 dias para julgar as contas de Féio. Isso quer dizer: as contas devem ser julgadas antes do dia 02 de outubro, dia da eleição.
A chegada das contas chega no pior momento possível para Féio. Candidato ao terceiro mandato de prefeito, Féio terá que cuidar de sua defesa. Ele precisa de seis dos nove votos da Câmara Municipal. O PPS, seu partido conta com apenas três vereadores.
Além da rejeição das contas ter conseqüências legais sobre a candidatura de Féio, pode se tornar o tema central de toda a campanha.
O prefeito Zorzo, cria política de Féio e sua vice Cinthia Telles tem dito em discursos e nas redes sociais que grande parte da dificuldade que encontraram no seu mandato foi o fato de terem encontrado uma prefeitura quebrada financeiramente e com muitas dívidas. 


Deixe um comentário Para "Contas rejeitadas de Féio chegam na Câmara"