Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Contratações superam demissões em Cordeirópolis durante o mês de agosto

Dados são do CAGED que aponta o setor industrial como o principal responsável pelo crescimento

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgou na última semana os resultados referente ao mês de agosto. Em Cordeirópolis, o saldo foi positivo sendo ele impulsionado pelas indústrias e um leve aquecimento na economia. Ao todo, foram 387 admissões contra 263 desligamentos, sendo um saldo de 124.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marco Gomes, a pasta visa o saldo positivo apoiado em três fatores determinantes.

“O primeiro ponto é o aquecimento da  economia que gerou confiança para o crescimento do Produto Interno Bruto, o segundo é o trabalho da Secretaria em trazer novas empresas buscando balcões para alugar e fazendo um intermédio através do Cordeiro Investe e o terceiro se da pela ampliação de algumas empresas do município que ajudaram de forma importante nesses dados”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com ele, o município segue buscando trazer novas empresas que impulsionem ainda mais o saldo.

“Foram sete grandes empresas que vieram e boas arrecadadoras de impostos. Nos próximos meses estaremos lançando os distritos industriais e vamos atrair mais empresas, pois, a grande demanda do município são galpões e terrenos”, contou, Marco Gomes.

NO ESTADO:

O Estado de São Paulo durante este mês realizou 408.138 mil admissões contra 373.894 mil demissões, sendo seu saldo de 34.244. Os setores de serviços e comércio foram responsáveis por puxar o saldo durante o mês.



Deixe um comentário Para "Contratações superam demissões em Cordeirópolis durante o mês..."