Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Cooperativa Eldorado recolhe apenas 8 mil quilos de reciclados por mês

Número é considerado baixo pela cooperativa. Prefeitura informou que vai lançar projeto de conscientização e registrar catadores informais

 A Cooperativa Eldorado é a única na cidade cadastrada formalmente que realiza o serviço de coleta seletiva. Com um recolhimento de oito mil quilos de reciclagem por mês, cooperativa entende que número é baixo em comparação com quantidade de munícipes e pede colaboração da população. A Prefeitura, informou que deve lançar um projeto no início do próximo mês com o propósito de conscientizar a população e qualificar os serviços.

De acordo com a coordenadora da Cooperativa Eldorado, Geisa Santos, o número é considerado abaixo da média, sendo que o mínimo seria entorno dos 10 mil kg.

“É muito complicado, trabalhamos em 11 pessoas e tudo que é arrecadado dividimos entre nós todos. Muitas vezes as pessoas colocam tudo misturado na reciclagem, por exemplo, na sexta-feira, tiramos um caminhão daqui só de lixo.”, contou.

O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, diante desta dificuldade nos explica que a prefeitura lança no próximo mês o “Projeto Garimpar”, que vai alertar a população sobre a importância da reciclagem e qualificar mais de 56 coletores informais.

“Inicialmente vamos implantar esse projeto na Vila Barbosa, pois o bairro carece desse serviço. Vamos ir em casa em casa conscientizando a população. Após esse trabalho, vamos implantar gradativamente em toda a cidade. Durante este processo, realizaremos o cadastro dos coletores informais para que todos tenham direitos iguais e assim todo o serviço seja melhorado.”, explicou.

A cooperativa Eldorado realiza o trabalho de coleta de segunda à sexta. Caso, o munícipe queira contribuir, ele deve informar os coletores devidamente uniformizados.

 

Veja a programação:

Segunda-feira – Jardim Progresso

Terça-feira – Centro

Quarta-feira – Planalto e Vila Boteon

Quinta-feira – Vila Barbosa

Sexta-feira – Vila Dona Loni Levy e adjacências



Deixe um comentário Para "Cooperativa Eldorado recolhe apenas 8 mil quilos de..."