Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Coordenadoria de Bem -Estar Animal realizou 150 adoções, 65 resgates e mais de 4 mil castrações

 Coordenadoria divulga balanço das ações

Desde o ano de 2017, após a criação da Coordenadoria de Bem-estar animal, instituída pela Prefeitura Municipal  através de uma Lei complementar que passou a realizar diversas ações em prol dos animais da cidade vários animais tiveram finais felizes entre adoções, cuidados veterinários e o principal, a proteção animal.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra a castração de animais foi uma conquista para o município, considerando a demanda que anteriormente era crescente dia a dia. Até o momento mais de quatro mil animais entre cães e gatos, machos e fêmeas foram castrados.

“Através desses atendimentos, seja nos mutirões ou por clínicas credenciadas, pudemos notar uma diminuição de animais abandonado nas ruas do município e nos bairros rurais”, relatou.

Ainda de acordo com Dutra, uma das maiores dificuldades é encontrar um lar e erradicar o número de animais abandonados nas ruas.

“Finalizamos o ano com 65 filhotes caninos e felinos, resgatados das ruas e nestes últimos três anos, 150 animais foram adotados em Cordeirópolis. Outro grande passo dado em direção ao sucesso da causa animal foi a abertura do credenciamento público para que as clínicas veterinárias se credenciam para efetuar o atendimento de animais errantes, ou seja, aqueles que não possuem dono, com isso pudemos ver o quanto o município avançou na questão animal se comparado aos anos anteriores. No entanto, ainda temos muito a fazer e iremos dar continuidade na educação ambiental em 2020, para que possamos conscientizar cada vez mais sobre a posse responsável e a importância do respeito aos animais”, finalizou o secretário.

Qual a função da Coordenadoria de Bem-estar Animal?

Este é um setor responsável pela gestão das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal no município. Entre as principais questões que passam pela Coordenadoria estão as denúncias de maus tratos, casos de negligência e de animais em situação de vulnerabilidade e, todo este trabalho conta com o suporte da Secretaria de Meio Ambiente que atua em conjunto com as protetoras independentes do município.

O contato da coordenadoria do Bem -Estar animal é através do telefone (19)  99966-1804.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Coordenadoria de Bem -Estar Animal realizou 150 adoções,..."