Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Cordeiropolense conquista bronze no Halterofilismo

Atleta bateu seu recorde levantando 172 kg

O atleta cordeiropolense, Alencar Teodoro de Oliveira, conquistou medalha de bronze durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa na modalidade de Halterofilismo batendo seu recorde levantando 172 quilos.

O atleta já possui sete medalhas, sendo três do nacional e quatro do estadual.

“Essa vitória foi muito importante, porque eu competi e fiquei entre os melhores nesta categoria. Havia atletas com muito mais experiência e de outros estados. Mesmo assim, acreditei em meus treinamentos, acompanhados pelo meu técnico, Valdecir Lopes e tive confiança, dando o meu máximo para ficar entre os melhores desta competição super importante e reconhecida em todo o Brasil”, festeja Oliveira.

Para o secretário de Esporte e Lazer, a conquista desta medalha mostra o potencial de Oliveira no halterofilismo, em que é sempre uma referência nas competições, além da importância de ver a sua evolução.

“Isso mostra a força do nosso esporte e como estão surgindo grandes atletas em nossa cidade em diversas modalidades. No entanto, além das medalhas o mais importante é perceber a evolução deles e notamos que em cada competição eles almejam melhorar cada vez mais”, completou.

O campeonato

Nesta modalidade (Halterofilismo) participaram atletas com diferentes deficiências nos membros inferiores. Para a disputa, os competidores são separados pelo peso corporal. Os competidores participaram de uma prova de supino na qual receberam três tentativas. Duas precisam ser validas. No fim foi considerada apenas a maior pontuação. Em caso de empate, vence o atleta mais leve.

O Halterofilismo para o atleta

É conhecido como levantamento de peso paraolímpico e é uma adaptação do esporte de levantamento de peso básico para atletas com deficiência física e sua disciplina é o supino.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeiropolense conquista bronze no Halterofilismo"