Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeiropolense que testou positivo para coronavírus já está curado

Duas pessoas fizeram os testes: um deu negativo e outro positivo

A cidade de Cordeirópolis registrou dois casos suspeitos de coronavírus, o Covid 19.  O primeiro a ser registrado como suspeito foi de uma mulher com idade aproximada entre 30 a 40 anos,  onde ficou em quarentena os 15 dias em casa. Após realizar o teste rápido foi constatado negativo.

O segundo caso, um homem também da mesma faixa etária de idade, e que estava sendo monitorado pela equipe de saúde e vigilância epidemiológica em sua residência os 15 dias de quarentena, hoje foi realizado o teste rápido e e constatou o resultado positivo ao coronavírus, porém já está curado. Ele esteve em São Paulo no mês anterior.

A Prefeitura investiu na compra de testes rápidos e com isso podem surgir mais testes positivos na cidade.

Entenda COVID-19

Para entender melhor o caso: Cordeirópolis como outras cidades menores não tem em mãos resultados oficiais, pois não há formas em se detectar pela falta de exames, onde somente o Instituto Adolfo Lutz está realizando, e devido a demanda, o município só pode encaminhar casos graves.

Cordeirópolis investiu em compras de testes rápidos, os quais chegaram essa semana, portanto ao realizar detectou um caso negativo e um positivo. Quando o paciente chega no hospital, público ou particular, com todos os sintomas de covid-19, a pessoa fica em observação. Se o caso for grave, o exame vai para o instituto Adolfo Lutz e, assim, oficialmente temos um caso suspeito. Por outro lado, se você chega no hospital com todos os sintomas do covid-19, mas não é grave, você vai embora com a recomendação de ficar em casa, sem sair por 15 dias e é monitorado, para verificar se os sintomas melhoram ou pioram.  Cordeirópolis saiu na frente das demais cidades da região investindo nestes testes rápidos. 

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeiropolense que testou positivo para coronavírus já está..."