Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis – 63% dos contaminados por Covid-19 estão recuperados

Os infectados representam 1,8%  da população

A cidade de Cordeirópolis vem atuando fortemente desde o mês de março em combate ao novo coronavírus, no entanto, que nenhum profissional da área de saúde foi contaminado,além das ações para diminuir o impacto da doença na população cordeiropolense, segundo informações da Prefeitura Municipal.

Na tarde desta quarta-feira (08) a Prefeitura, através da Vigilância Epidemiológica divulgou os números da doença na cidade. Gráficos que são elaborados pelo Guarda Civil Municipal, Leonardo Maximiliano que trazem de forma dinâmica a situação que o município se encontra. A cidade já registra 447 casos, sendo que desses 281 já estão recuperados, o que representa 63%. Dos casos 155 estão sendo monitorados e tem sete internados, sendo que três estão na UTI. A notícia triste é que já tiveram cinco óbitos.

O alerta fica para a faixa etária dos mais jovens: dos 20 aos 29 anos, o que representa 25%, seguido dos 30 aos 39 e 40 aos 49, com 19% de cada faixa etária.

Já foram realizados 2615 exames, sendo 1322 de testes rápidos e 1292 de PCR o que representa mais de 10% da população que foram testadas e dos exames realizados cerca de 17% deram positivo.  Dos infectados, representam 1,8% da população, segundo dados do IBGE a cidade soma 24528 habitantes. De acordo com o prefeito Adinan Ortolan, durante entrevista,  a meta é testar 30% da população.

Investimentos

De acordo com a Prefeitura, já foram investidos mais de R$ 2 milhões, entre aquisição de equipamentos de segurança ao trabalho, respiradores, testes rápidos e de PCR.

Foram distribuídos mais de 10 mil kits de máscaras de álcool gel às famílias de toda a cidade e na zona rural. O Hospital Municipal passou a contar com cinco respiradores e leitos de UTI para atendimentos emergenciais, além da Prefeitura adquirir totens de álcool gel para uso em espaços e prédios públicos. Nesses últimos três meses, mais de R$ 300 mil foram investidos na compra de testes rápidos de Covid-19 e cerca de três mil pessoas já foram testadas.
Como forma de combate a proliferação da doença, a Defesa Civil continua medindo a temperatura dos moradores e passa orientações aos motoristas e a cidade foi a primeira da região a começar a higienizar as ruas e prédios públicos com água e cloro para evitar a proliferação do vírus.
“Desde março, a Prefeitura tem implementado uma série de medidas, com o intuito de orientar a população sobre as posturas sanitárias mais adequadas, de forma a não permitir o descontrole na transmissão vírus e destacando sempre que o nosso maior objetivo é o cuidado com as nossas famílias, pois com a certeza que tudo isso vai passar”, relatou o prefeito Adinan Ortolan.

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis – 63% dos contaminados por Covid-19 estão..."