Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis abre mais de 300 vagas para aulas de música

Escola de Música recebe alunos a partir de 7 anos
Com mais de 18 cursos diferentes no ramo musical é que a escola de música “Wagner Roveda” está com rematrículas e inscrições abertas para novos alunos. O período de inscrição vai de 18 a 28 de fevereiro de forma online pela site da prefeitura. O curso promove aulas gratuitas e sem necessidade em ter conhecimento musical ou o instrumento próprio.
Os cursos são oferecidos a alunos a partir de sete anos e há 18 opções de escolha na área musical. Ao todo são 310 vagas para o ano de 2021, e  as atividades estão sendo adaptadas para ocorrerem de modo presencial e virtual devido a pandemia da covid-19.
O secretário de Cultura, Paulo Martimiano, explica que nesse primeiro momento será efetivada a matrícula e rematrícula, para que possa dimensionar a demanda dos alunos interessados e reforça que o retorno presencial será gradativo de acordo com os protocolos necessários.
“As aulas de Coral e sopros por exemplo não terão atividades presenciais devido ao potencial de contaminação, visto que nesses cursos não é possível utilizar máscaras durante as aulas. As demais atividades estamos estudando todas as maneiras possíveis, dentro das normas de segurança. Importante reforçar também, que a Escola de Música está ligada à Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis e mantida pela Patrulha Mirim de Cordeirópolis através de um termo de fomento”, disse o secretário.
As matrículas serão realizadas apenas via internet no site da Prefeitura Municipal no endereço: clique aqui onde será preenchido um formulário específico de matrícula para a escola de música. As vagas são para crianças a partir de 7 anos e adultos sem limite de idade.
Os cursos e vagas disponíveis são:
– Violino iniciante – 24 vagas
– Violino intermediário – 6 vagas
– Viola iniciante – 12 vagas
– Viola intermediário – 3 vagas
– Violoncelo iniciante – 12 vagas
– Violoncelo intermediário – 3 vagas
– Contrabaixo Acústico – 4 vagas
– Percussão (Casarão Levy) – 16 vagas
– Coral da Terceira Idade ( CCI)- 35 vagas
– Coral da Orquestra – 40 vagas
– Grupo de Maracatu (Assent.) – 15 vagas
– Grupo de Maracatu (Teatro) – 20 vagas
– Violão – 45 vagas
– Fanfateria (Patrulha Mirim) – 50 vagas
– Banda de Percussão Drum Black – 15
– Trompete – 5 Vagas
– Trombone – 5 Vagas
Total: 310 vagas





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis abre mais de 300 vagas para aulas..."