Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Cordeirópolis adere ao projeto “Lacres e Tampinhas da Solidariedade”

Com o objetivo de contribuir para a preservação do meio ambiente e ajudar as entidades sociais do município, Cordeirópolis adere ao projeto “Lacres e Tampinhas da Solidariedade”.
A ação visa possibilitar através de arrecadação, recolhimento e venda de lacres de alumínio e tampas PP, dos comércios locais, igrejas e indústrias, e após coleta efetuar a venda e reverter em utensílios às entidades sociais. 
De acordo com Alan Losa e sua esposa Giane Catai Losa, os benefícios vão desde a compra de cadeiras de rodas, banhos e outros utensílios que a entidade estiver necessitando. 
“Eu e minha esposa somos integrantes do Lions Clube de Limeira e lá já funciona esse tipo de trabalho com as entidades sociais, no entanto estamos realizando em Cordeirópolis e tudo o que for arrecado será destinado às entidades cordeiropolenses”, frisou Alan Losa.

O projeto conta com o apoio do Lions Clube Limeira, que tem como cunho principal a responsabilidade social coletiva, participativa da sociedade em geral, além de oportunizar para as entidades sociais nas cidades de Limeira e Cordeirópolis.
A forma de distribuição às entidades será em forma de rodízios ou em comum acordo entre ambas. “Não iremos impor, mas sim em contato com as entidades envolvidas resolveremos o melhor, seja na compra de cadeiras de rodas ou em outro benefício que possam estar precisando, pois elas sim darão um parâmetro do que necessitam”, frisou Alan.
O projeto já iniciou extra oficial em dezembro de 2015, e em fevereiro de 2016, houve uma reunião com as entidades interessadas para serem explanadas as dúvidas e a forma de conduzir o projeto.
Arrecadação
Já foram distribuídos nos comércios locais mais de 50 potes de vidros, os quais estão identificados e ali as pessoas irão depositar os diversos tipos de tampinhas. Esse pote não será retirado do local, uma pessoa responsável pelo projeto passará recolhendo o material, ou até mesmo o próprio estabelecimento poderá acionar através do telefone (19) 3546-1316 para a retirada.
“Nosso intuito não é atrapalhar os que já trabalham com reciclagens, no entanto, estamos apenas com arrecadação das tampinhas, o que iremos vender e reverter em prol às entidades”, frisou Alan.
O casal afirma que toda ajuda será bem-vinda e conta com apoio de igrejas, comércios e indústrias em geral, e pede a colaboração de todos. “Este é o nosso projeto piloto, mas temos muitos projetos para o futuro.
As entidades presentes no dia da reunião foram: Lar dos Velhinhos Santa Inês, representada por Haroldo de Jesus Menezes; Sérgio Killer (Apae); Lúcia Bassinello (Acorac) e presidente do Lions Clube de Limeira, Antonio Eduardo Francisco e sua esposa Débora; e o secretário Oscar Francisco Garcia com esposa Gilda e também Luiz Roland e esposa Célia, também integrantes do Lions Clube. A imprensa também esteve presente através do Jornal Expresso, Je10 e a rádio Vera Cruz representada por Euzilane Silva.
O telefone para contato em adquirir o pote da solidariedade é (19) 3546-1316, através da empresa Geol, que será um ponto de apoio ao projeto.


Deixe um comentário Para "Cordeirópolis adere ao projeto “Lacres e Tampinhas da..."