Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis com mais segurança – monitoramento terá câmeras inteligentes com captura de imagens detalhadas

Investimento foi através de emenda do deputado Danilo Balas

A cidade de Cordeirópolis já é reconhecida na região pelo seu sistema de monitoramento integrado, e já foi procurada por outros municípios como exemplo e mais uma vez a central de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal será pioneira na região no quesito tecnologia.

De acordo com o responsável da central, o GCM Leonardo Maximiliano, há alguns anos muito se falava em tecnologias futurísticas, e hoje ele fala com propriedade: “é uma realidade e Cordeirópolis receberá lote de câmeras com inteligência artificial, capazes de extrair e armazenar informações e dados da imagem capturada”.

O GCM explica que a nova tecnologia é chamada de metadados e que são dados agregados aos vídeos gerados pelas câmeras de monitoramento, que acrescentam informações de maneira organizada e de fácil extração. Normalmente são gerados por meio do processamento de informações com o uso de tecnologias como o Deep Learning e o Machine Learning.

“Para cada tipo de aplicação da câmera é gerado um metadado específico extraído por inteligência artificial e transmitido à Central de Monitoramento, estas, por sua vez, fazem a leitura e disponibilizam relatórios, com filtros e tabelas para busca detalhada de informações daquela cena como cores, formas de objetos e pessoas, tipos de veículos, marca, modelo, rota realizada e identificação tipo OCR (Optical Character Recognition) onde na tradução livre significa Reconhecimento Ótico de Caracteres, como por exemplo, placas de veículos”, explicou.

De acordo com o GCM, o processo licitatório já está em andamento e será realizado em breve, e a instalação destas câmeras ocorrerão ainda em 2022, contemplando pontos estratégicos da cidade. O investimento será com ajuda de emenda do deputado estadual Danilo Balas (PL).

Clique aqui e assista a explicação de funcionamento das novas câmeras a serem instaladas.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis com mais segurança – monitoramento terá câmeras..."