Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis confirma dois casos de sarampo

Porto Alegre, RS - 05/07/2018 SMS, através da CGVS/EVDT, realiza bloqueio vacinal por suspeita de sarampo. Local: Cristal Tower - 17º andar Foto: Cristine Rochol/PMPA

Vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde

A Vigilância Epidemiológica de Cordeirópolis confirmou na tarde desta terça-feira (22), os dois primeiros casos de sarampo. Os infectados se tratam de duas crianças, sendo uma de oito meses e outra de dez meses. A Secretaria de Saúde informou que todas as medidas de segurança e contenção já foram tomadas.

De acordo com Nayara Bellamini Mota, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município,  informou que atualmente no município são dois casos positivos, um aguardando e seis negativos. Ela alerta ainda, que todas as sete salas de vacinação do município estão abastecidas.

“Estamos com os estoques abastecidos, com a equipe preparada. É importante a população se conscientizar e se prevenir, já que o sarampo é uma doença altamente contagiosa”, apontou ela.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A campanha de vacinação segue até o dia 25 de outubro (sexta-feira). Ela é destinada à campanha de vacinação contra sarampo para crianças com idade entre seis meses e cinco anos, porém, ela está disponível para todos. A Secretaria de Saúde alerta a importância de levar a carteira no ato de vacinação.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis confirma dois casos de sarampo"