Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Cordeirópolis define esquema de segurança para o Carnaval

Cães farejadores, câmeras de monitoramento no recinto são alguns dos pontos que foram definidos em reunião

O carnaval de Cordeirópolis serão nos dias 01,02,03,04 e 05 de março,  já se tornou tradição e é aguardado com muita ansiedade tanto pelos moradores, quanto por toda a região. Nas edições de 2017 e 2018, a folia reuniu mais de 50 mil foliões em cada edição e para isso visando trazer mais segurança para a principal festividade do município, a Secretaria de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana comandada pelo secretário, Nivaldo Menezes, se reuniu com representantes de segurança para discutir e explanar os diversos pontos no quesito de segurança.

Algumas alterações para 2019 foram apresentadas como o caso de cães farejadores com o intuito de inibir pessoas que possam adentrar ao recinto com entorpecentes, além do monitoramento já existente nas entradas da cidade, o recinto também terá mais de 30 câmeras, onde uma central será montada e vigiada durante toda a festa.

Ainda de acordo com Menezes, haverá ainda policiais a paisana e o número de seguranças particulares estarão em mais de cem homens.

“Já sabemos que o Carnaval de Cordeirópolis é familiar, todas as famílias descem para prestigiar e se divertir, portanto queremos dar tranquilidade investindo na segurança”, destacou Menezes.

Para os jovens que gostam de uma balada, sim eletrônico será montado um espaço na quadra da escola Levy, que também terão seguranças e câmeras de monitoramento e no quesito de atendimento das ambulâncias, haverão dois pontos: um ao lado do Cordeiro Clube e o outro ao lado da escola Levy.

O recinto será no mesmo formato de edições anteriores, onde haverão 13 portarias com revistas e será proibido a entrada de pessoas com recipientes de vidro. A praça ficará livre para acesso e as barracas estarão alojadas em frente a igreja matriz.

A praça que foi recém reformada receberá a partir dessa semana a proteção onde há plantas. Já a área do parquinho estará aberta.

O secretário de cultura Leonel Arruda, conotou que fará visitas às escolas para instruir e orientar os adolescentes com o intuito de prevenção.

“Já estamos em contato com a Saúde e Educação par fazermos um trabalho de conscientização com os adolescentes, seja para ajudar a preservar o local, bem como na prevenção de bebidas”, conotou Arruda.

Estiveram presentes na reunião, representantes das policias: Civil,Militar, GCMs, Secretarias de Cultura e Mobilidade Urbana, Fiscal de Posturas, Conselho Tutelar, Conseg,  e o vereador Carioca representando o Legislativo.

Matinês:

Serão três locais para os matinês: na sexta-feira,01, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com os grupos de terceira idade. Já no domingo (03)  haverão dois locais: Bairro do Cascalho e Praça da Matriz, ambos com início às 14hs e na terça-feira de Carnaval apenas na praça central, também com início às 14hs. Nessa data há a possibilidade em ter novamente o banho de espuma para animar a tarde.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis define esquema de segurança para o Carnaval"