Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Cordeirópolis define estrutura e segurança para o Carnaval

Com o intuito em oferecer segurança para que haja controle com relação ao acesso dos foliões em Cordeirópolis é que a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, divulgou nesta semana como será a estrutura do Carnaval para este ano.
De acordo com secretário de Governo, Nivaldo Menezes, que responde também pela Secretaria de Cultura, o carnaval será concentrado no centro da cidade, os camarotes e arquibancadas ficarão em frente ao Salão Social Maria Lourdes Arrais, conhecido também como Cordeiro Clube. 
No entanto, o diferencial neste ano será a estrutura.  Toda área que for envolvida pelo Carnaval será fechada a partir das 19h, ou seja, haverá 13 portões entre nove quarteirões da região central da cidade, que serão rodeados por placas de metal, com objetivo em oferecer segurança para que haja controle com relação ao acesso.
 “A entrada será gratuita e em todos os portões de acesso haverá informações sobre regras de conduta, como não entrar com frascos e garrafas de vidros, objetos cortantes e também a famosa espuminha, que é proibida por lei”, destacou Menezes.
Os banheiros também terão alterações. Nesta edição do carnaval não serão mais utilizados banheiros químicos e sim banheiros em contêineres, sistema que evita odores, garante mais acessibilidade e permitem que sejam ligados direto em rede de esgoto da cidade.
Já a praça de alimentação ficará localizada na Praça da Matriz e será estendida até o calçadão da Escola Cel. José Levy. “Além das tradicionais barracas, neste ano também vamos abrir espaço para os Food Trucks”, destacou.

Horário
Após a descida das escolas e blocos, entrará em cena o Trio Elétrico, para animar os foliões. O nome da banda, assim como o trio, que farão o encerramento dos dias de festa, ainda não foram definidos, por conta do processo licitatório, porém o horário do trio na rua será até as 3h. “Das 3h às 4h ocorrerá a dispersão, e da 4h até às 6h, ocorrerá o processo de limpeza e retirada das placas de bloqueio das ruas para não prejudicar o fluxo de veículos durante o dia”, adiantou o secretário.
Todos os moradores serão informados e terão as entradas e saídas de suas casas liberadas sempre que necessário. Já os proprietários de estabelecimentos comercias que vendem bebidas deverão assinar um termo em que se comprometem a não deixar, durante o evento, que copos ou vasilhames de vidros saiam para as ruas vindos de seus estabelecimento.
Além das forças policias da cidade, fiscais e seguranças particulares, o evento contará ainda com 24 câmeras de monitoramento – além das que já existem na cidade para a programação seja monitorada por profissionais de segurança em tempo real durante todo o carnaval.
 
Confira a programação prévia:
 
24 de fevereiro (sexta-feira)
Carnaval da Melhor Idade;
A partir das 13h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
 
25 de fevereiro (sábado)
Desfile de rua seguido de Trio Elétrico com banda;
A partir das 20h, na Rua Carlos Gomes (centro).
 
26 de fevereiro (domingo)
Matinê da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção;
A partir das 14h, no bairro Cascalho.
 
Matinê no bairro Eldorado;
A partir das 14h, no ginásio do bairro.
 
Matinê no centro;
A partir das 15h, na Rua Carlos Gomes.
 
Desfile de rua seguido de Trio Elétrico com banda;
A partir das 20h, na Rua Carlos Gomes.
 
27 de fevereiro (segunda-feira)
Desfile de rua seguido de Trio Elétrico com banda;
A partir das 20h, na Rua Carlos Gomes.
 
28 de fevereiro (terça-feira)
Matinê no centro;
A partir das 15h, na Rua Carlos Gomes.
 
Desfile de rua seguido de Trio Elétrico com banda;
A partir das 20h, na Rua Carlos Gomes.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis define estrutura e segurança para o Carnaval"