Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis deve receber as primeiras vacinas ainda essa semana

Nesta primeira fase serão priorizados grupos com maior exposição à doença

Por meio de uma transmissão ao vivo, a Prefeitura divulgou detalhes sobre a vacinação da Covid-19 no município. Segundo o prefeito, Adinan Ortolan (MDB), o município está preparado para a imunização da população, com unidades de atendimento definidas, equipes capacitadas e insumos como seringas e agulhas suficientes para a aplicação das doses.

De acordo com o prefeito, não há confirmação de quando, e nem quantas doses serão encaminhadas à cidade, mas estima em receber entre 500 a 700.

“Temos a expectativa em receber as primeiras doses essa semana, e o número de doses fazemos numa projeção em que serão enviadas para a Regional. Acreditamos que possamos imunizar entre 250 a 300 pessoas neste primeiro recebimento”, explicou Ortolan durante a live.

A Secretaria de Saúde do município, adiantou que seguirá os critérios do Plano Nacional de Imunização.

Neste primeiro momento, serão priorizados grupos com maior exposição à infecção e maior risco de agravamento e óbito pela doença.

Serão vacinados, nesta primeira fase os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à doença. Segundo a Secretaria, a definição desses grupos para vacinação se dará conforme a disponibilidade das doses.

Como não se sabe a quantidade exata de doses, até o momento, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, afirmou que a primeira remessa será dividida, já que há a segunda dose.

“As doses que chegarem do Ministério da Saúde deverão ser divididas por dois, para garantir a segunda dose do imunizante dos vacinados na primeira etapa, após 21 dias da primeira dose”.

Adinan relatou ainda que o comitê da Covid-19, que contém profissionais da vigilância sanitária, epidemiológica, médicos e enfermeiros, definiu um nome para representar os cordeiropolenses na primeira dose, mas que será divulgada apenas nos próximos dias.

Mesmo com a aplicação da vacina, durante os próximos meses, a Secretaria de Saúde reforça à população a importância de todos permanecerem com os cuidados necessários de proteção, ou seja, utilização de máscara, álcool gel e distanciamento social.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis deve receber as primeiras vacinas ainda essa..."