Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis e região ficam em fase laranja durante semana e vermelha a partir das 20h

Nova regra inicia segunda (25) e segue até 07 de fevereiro

Mais uma regra anunciada na tarde desta sexta-feira (22) pelo governo do estado, e começa a valer a partir de segunda-feira (25), onde Cordeirópolis e cidades da região permanecem na fase laranja durante os dias úteis até às 20h, porém a partir das 20h passa a valer a fase vermelha que também deverão seguir aos finais de semana. Esta nova regra segue até o dia 07 de fevereiro.

A fase vermelha é a mais restritiva do Plano São Paulo de combate à pandemia: bares, restaurantes, comércio, parques e shoppings devem ser fechados aos finais de semana, ficando abertos apenas os serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

De acordo com o Governo do Estado, a medida foi devido a chegada da segunda onda da Covid-19, onde o número de casos, internações e óbitos aumentaram e as taxas de ocupação dos leitos de UTI estão cada vez mais alarmantes.

Portanto, as regiões onde a pandemia está mais grave foram para a fase vermelha, são elas: Franca, Barretos e Presidente Prudente. As demais regiões estão todas na fase laranja.

Como ficam o funcionamento do comércio?

Durante a fase vermelha, ficam em funcionamento somente os comércios considerados essenciais. Durante a semana até às 20h segue a fase atual, a laranja, a laranja, que prevê o fechamento de bares para atendimento presencial e funcionamento de restaurantes apenas até as 20h, com capacidade reduzida.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis e região ficam em fase laranja durante..."