Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis encerra sexta-feira com 5 inaugurações

As inaugurações foram transmitidas através de lives
Cinco projetos fora inaugurados nesta final de sexta-feira (07) em Cordeirópolis: Almoxarifado Central, Sedes da Procuradoria Geral e Secretaria de Justiça e Cidadania, Escolinha de Trânsito e Reforma do Ginásio de Esportes “Governador Orestes Quércia”. Todas as inaugurações podem ser acompanhadas por lives que estão disponíveis na página da Prefeitura Municipal, o qual o Portal JE10 traz para você leitor acompanhar.
Almoxarifado Central
O Almoxarifado Central, é o local onde ficarão armazenados todos os materiais adquiridos pela Prefeitura, através das Secretarias, para que se tenha mais controle sobre as aquisições e transparência. O espaço irá funcionar como um estoque e os itens serão distribuídos de acordo com demanda e necessidade.
“Não podemos ter mais desperdício de recursos. O almoxarifado irá possibilitar que os itens sejam distribuídos com controle e transparência, para que nenhum material comprado seja perdido”, explicou Adinan.

Almoxarifado central

Acompanhe a inauguração clicando aqui.

Sede da Procuradoria Geral do Município
Seguindo as recomendações do Ministério Público e Tribunal de Contas, foi instaurada na última reforma administrativa, a Procuradoria Geral do Município. Hoje, foi inaugurado o espaço de duas salas que irá abrigar a sede do órgão. O procurador Municipal, Marco Antônio Magalhães dos Santos, e sua equipe, fizeram parte da solenidade.
“Muito importante esta inauguração. A Procuradoria é um órgão que nunca será extinto e que tem uma função extremamente necessária para o município, por isso, precisava de um local adequado para seu funcionamento”, destacou o prefeito.

Equipe da Procuradoria Geral

Acompanhe a inauguração clicando aqui.
Sede da Secretaria de Justiça e Cidadania
Assim como a Procuradoria, a Secretaria da Cidadania e Justiça foi instaurada na última reforma administrativa e recebeu hoje uma nova sede para o exercício de suas funções. A solenidade contou com o secretário da pasta, Virgílio Ribeiro e sua equipe.
“A missão que eu delego para o Virgílio e sua equipe é prestar o melhor atendimento às duas mil famílias da cidade que sonham em ter seu lar. Enquanto não zerarmos a fila do “Meu Pedaço de Chão”, não podemos descansar”, frisou o prefeito. A Secretaria é composta pelos seguintes órgãos: Departamento de Habitação, Procon, coordenadoria de atos e processos administrativos, Sindicância e Espaço dos Conselhos.

Fátima Celin juntamente com a equipe da Secretaria da Justiça e Redação

Acompanhe a inauguração clicando aqui.
Inauguração Escolinha de Trânsito
A educação no trânsito sempre foi uma das prioridades da Secretaria de Governo e Segurança, principalmente, nas escolas da rede pública através dos projetos educacionais da Secretaria de Educação, em parceria com a Defesa Civil. Pensando em expandir este projeto de cidadania, a Prefeitura de Cordeirópolis também inaugurou nesta sexta-feira (07), a Escolinha de Trânsito que após a pandemia, promoverá com os alunos dos 4º anos do ensino fundamental, diversas atividades recreativas voltadas à educação no trânsito, levando constante conscientização às crianças, que terão a oportunidade de repassá-las aos pais e responsáveis, a fim de promover melhorias de grandes representatividades no trânsito.
Acompanhe a inauguração clicando aqui.
Reforma do Ginásio de Esportes
Construído a mais de 30 anos, o Ginásio Municipal de Esportes “Governador Orestes Quércia” nunca recebeu uma reforma efetiva. Porém, nos últimos anos, a atual administração tem realizado uma série de melhorias, começando pela renovação dos equipamentos de ginástica, implantação da sala de pilates e do sistema de climatização e melhorias na quadra.
Outra melhoria, também inédita e que chamou a atenção da população é a proteção especial no teto que, além de embelezar o espaço, elimina goteiras e a deteriorização do telhado. Todas essas melhorias, foram entregues nesta sexta-feira (07) pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer. Assim, que a pandemia do novo coronavírus passar e está passando, este ponto de encontro estará de cara nova e pronto para receber seus visitantes.
Acompanhe a inauguração clicando aqui.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis encerra sexta-feira com 5 inaugurações"