Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Cordeirópolis está entre as 50 cidades que mais gerou empregos no Estado de São Paulo em 2018

Entre as cidades com o mesmo número de habitantes município é o segundo colocado

Os dados CAGED divulgados nesta quarta-feira (23), apontou que Cordeirópolis está entre as 50 melhores cidades do Estado de São Paulo na geração de emprego em 2018. Ao analisar as cidades que obtém números populacionais similares, o município salta para a segunda colocação. O setor de serviços liderou como o maior gerador de carteiras assinadas no último ano.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marco Gomes, os bons números se dão por conta de trabalhos realizados pela administração municipal. Ainda de acordo com ele, as expectativas para esse ano são ainda melhores.

“Esse é um resultado da atração de novas empresas, ampliação do mercado cerâmico e principalmente, investimento na qualificação da mão de obra. Sabemos que ainda falta muito, esse ano temos o lançamento de dois novos Distritos Industriais e vários cursos desde aperfeiçoamento profissional até os de nível superior”, destacou ele.

Como aponta os dados, o setor de Serviços fechou o ano com 148 carteiras assinadas, seguido pela Indústria da Transformação com 136, Construção Civil com 19, Administração Pública com 13, Extrativa Mineral com 6, Comércio com 2. O pior setor foi de Agropecuária que fechou 16 postos de trabalho em 2018.

No ranking, o município de Cordeirópolis fica atrás de Santa Gertrudes. Mas a frente de cidades como Leme, Engenheiro Coelho, Paulínia, São Pedro, Iracemápolis, Araras, Conchal e dentre outras do Estado de São Paulo.

As informações completas podem ser conferidas no site pdet.mte.gov.br.

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis está entre as 50 cidades que mais..."