Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis implantará lombadas e radares eletrônicos

Foto:PM
Dentro de alguns meses as ruas de Cordeirópolis receberão novos equipamentos eletrônicos de redução de velocidade. Ao todo serão 13 aparelhos que serão instalados na região central, avenidas e também na Rodovia Cássio de Freitas Levy.
Entre os aparelhos estão inclusas lombadas educativas e eletrônicas, radares para a restrição de circulação de veículos pesados no centro da cidade. Entre os pontos a serem instalados aos veículos pesados  estão em alguns pontos próximo ao pontilhão da Guarda Municipal, no cruzamento com rua José Bonifácio com a rua José Moreira, o Paço Municipal, entre outros. Já o radar fixo de limite de velocidade, estará presente na Avenida Vilson Diório, Avenida Aristeu Marcicano e Rodovia Cássio de Freitas Levy.
De acordo com o diretor de Trânsito Maiko Zorzo, os radares com restrição de circulação para veículos pesados no centro da cidade estão entre as principais aplicações.
Para o secretário de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, Dalton Cais, a aquisição desses aparelhos visa auxiliar na situação da fiscalização, no que diz respeito a implantação de sensores de detecção das desobediências às regulamentações e regras de trânsito, com o objetivo de manter resguardada a fiscalização nas vias do município.
Também serão implantadas lombadas educativas  em frente ao Hospital e a Escola Odécio Lucke.
“Visamos, também, a redução de velocidade e, consequentemente, a diminuição do número de acidentes em locais previamente identificados pela Central de Monitoramento com o maior fluxo de pedestres e motoristas”, afirmou Cais.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis implantará lombadas e radares eletrônicos"