Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: FARMÁCIA DA TERRA,

Cordeirópolis inaugura Estação de Tratamento de Esgoto até junho

Investimento  da obra foi de R$ 18 milhões

Uma das obras mais esperadas está para ser inaugurada ainda neste semestre. A informação foi repassada diretamente pela rede social do prefeito Adinan Ortolan.

“ Estamos falando da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cordeirópolis, que desde que assumimos em 2017, toda a equipe de gestão tem se empenhado para dar sequência a esse investimento que resultará diretamente na melhoria de vida dos moradore”, destacou em seu depoimento.

A ETE está construída às margens da linha férrea em uma área rural de Cordeirópolis e irá tratar 100% do esgoto sanitário doméstico dos habitantes, reduzindo assim as doenças de veiculação hídrica, além de aumentar a disponibilidade de água com qualidade para toda a bacia hidrográfica onde o município está inserido.

A obra tem uma estrutura de 5.452 metros de coletores e o seu investimento está orçado em R$ 18 milhões. A previsão é que seja entregue neste primeiro semestre de 2019.

“… a partir daí os 24 mil moradores terão todo o seu esgoto tratado, e Cordeirópolis poderá oferecer mais qualidade de vida à população e ao meio ambiente”, frisou Ortolan.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis inaugura Estação de Tratamento de Esgoto até..."