Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis inaugura “laboratório” de empreendedorismo e inovação

Local será para apoio de criação de startups

A cidade de Cordeirópolis inaugura nesta sexta-feira (08) o primeiro ambiente de inovação e empreendedorismo da região. Por iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, o espaço conta com apoio da região metropolitana em parceria com o Hub de Piracicaba.

O espaço em Cordeirópolis  terá objetivo em promover diversas atividades para educar, inspirar e fortalecer o ecossistema de inovação do interior de São Paulo e estará aberto para os eventos e iniciativas para  diversas jornadas empreendedoras voltadas para alunos, empresários e toda a comunidade de Cordeirópolis.

O que é o Hub de Cordeirópolis

O espaço localizado a rua Saldanha Marinho, (piso superior da Caixa Econômica Federal) contará com elevador, e o local será compartilhado com diferentes núcleos de ação, um espaço para conhecer startups de destaque na região, empresas que prestam serviços e instituições que oferecem ferramentas de apoio para startups.

De acordo com o head de inovação do Hub de Cordeirópolis, Wellington Sacheti, também serão promovidos workshops focados no empreendedorismo de inovação e também um ambiente onde o interessado poderá passar o dia tirando sua ideia da cabeça com a ajuda de mentores especializados em diferentes áreas e sair de lá com um modelo de produto pronto.

“Faremos  com que o empreendedorismo e inovação seja a chance de todas as pessoas terem um impacto direto na vida, com uma melhor qualidade nos serviços e na educação tecnológica” afirmou Sacheti.

 

Biblioteca 

No mesmo prédio, funcionará também a biblioteca municipal que saiu da avenida Presidente Vargas e recebeu novo espaço.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis inaugura “laboratório” de empreendedorismo e inovação"