Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis inaugura um Hub de tecnologia e inovação

Foi inaugurado nesta sexta-feira (08) um hub de tecnologia e inovação, que nada mais é que um espaço, um “laboratório” que têm como objetivo descobrir ou criar soluções de tecnologias inovadoras, seja para estudantes ou para empresa. Por iniciativa da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável  traz o ambiente de Inovação “HUB CORDEIRÓPOLIS”, amparada pela LEI Nº 3.282 de 06 de maio de 2022 que dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia de Cordeirópolis.

O Hub será um espaço para apoiar o desenvolvimento de empreendedores e acelerar a criação de empresas de base tecnológica, as chamadas “Startups” onde os usuários poderão se apoiar tanto no espaço físico, quanto virtual.

O espaço será utilizado para conexão e inserção de inovação e tecnologia para atividades físicas ou organização de eventos educacionais e de networking, cujo objetivo será estabelecer medidas de incentivo às atividades de inovação ciência e tecnologia, realizadas pelas organizações e pelos cidadãos estabelecidos ou domiciliados no município, visando promover o desenvolvimento econômico, cientifico, social e ambiental, bem como melhorias dos serviços públicos em nosso município.

Para o secretário José Giardini, a cidade de Cordeirópolis sai na frente buscando tecnologia.

“Mais uma vez a cidade de Cordeirópolis sai na frente, pois é a primeira a inaugurar um espaço físico de Hub, e a primeira que tem no orçamento do município recursos para investir em startups, jovens que não tem como iniciar e se tornar forte no mercado. Este espaço é para todos os munícipes, direcionado aos que tem ideias inovadoras e querem abrir sua startup”. frisou o secretário.

Para o head do Hub Cordeirópolis, Wellington Sacheti, a cidade está a frente de muitas.

“Cordeirópolis é a primeira da região metropolitana de Piracicaba a ter um espaço público da inovação. Quando falamos em inovação, a Prefeitura tem papel fundamental no apoio, e aqui está se despontando na frente com espaço tecnológico, e aqui o espaço está tecnológico e flexível para que tenham eventos durante o dia e encontros a noite”,explicou Sacheti.

E ainda na área da tecnologia e inovação, foi anunciado durante a inauguração que a Faculdade Monitor está trazendo ao município de Cordeirópolis  200 bolsas integrais para cursos de especialização nas áreas de “Metodologias Ágeis”; “Cyber Security”; “Ciência de Dados”; “Back End”; “Front End”; “Full Stack” e “Devops”.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, hoje a capacitação em tecnologia é primordial.

“Estamos inaugurando um espaço que trará oportunidades aos jovens, e abrangerá mais ainda a situação atual, pois o mercado de trabalho mudou, está voltado com novas tecnologias, esse novo mundo está no empreendedorismo, na inovação, está se deslocando nas startups e que geralmente nascem de um sonho de uma ou duas pessoas e se transforma em um “unicórnio” que nada mais é que empresas que valem mais de um milhão, portanto, o caminho do desenvolvimento mudou de forma radical, por isso quando implantamos um projeto desse com o clima de tecnologia é um desafio imenso”, afirmou o prefeito.

Clique aqui e veja na íntegra a inauguração do espaço.

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis inaugura um Hub de tecnologia e inovação"