Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis inicia rodízio de abastecimento de água 12 x 36

Foto: G1

Com a estiagem reservatórios chegaram ao limite 

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan anunciou na noite de quinta-feira (24) que entrará num sistema de abastecimento de água 12 x 36 devido ao baixo nível de água por falta de chuva.

“A represa de Cascalho está praticamente em volume morto, o que vem afetando a qualidade do nosso abastecimento, a opção que tivemos com a represa dos ferroviários, não se mostra suficiente para atender a demanda, a captação do Ibicaba também já se encontra praticamente seca e Santa Marina também na mesma situação, e nesse sentido não há outro caminho a não ser adotarmos um rodízio de abastecimento na cidade de Cordeirópolis”, explicou o prefeito através de uma live em sua página da rede social.

O rodízio já inicia a partir do dia 25 de outubro e funcionará no sistema 12 x 36, ou seja, 12 horas sem abastecimento e 36 com abastecimento, de acordo com Ortolan até que se normalize.

A região sul sendo os bairros: Progresso, São Luiz, São Francisco, Bela Vista, Distrito Industrial e Jardim Cordeiro serão interrompidos das 6h às 18hs.

O setor Planalto, Juventude, Vila Barbosa e Jardim do Bosque ficará sem abastecimento das 18hs às 6hs.

Sábado será a vez da área central, Vila Botion e Jardim Eldorado  e assim sucessivamente. Cascalho também entrará em sistema de rodízio das 6hs ás 18hs a partir de sábado e intercalando os dias, o sistema 12 x 36.

Também está proibido lavar calçadas e carros.

Medidas tomadas

Ortolan explicou ainda que foi adquirido em caráter emergencial a aquisição de dez quilômetros de tubos de alumínio para a captação de duas cavas de argila: uma conhecida como Granusso ea outra da Argisolo, onde será  feita uma rede direta ao SAAE.

“Com essas medidas conseguimos abastecer a cidade e na medida que a situação melhorar retiramos o rodízio. É uma situação que eu como prefeito, não gostaria de estar anunciando, e isso comprova a importância em construir a nova represa da Santa Marina e com sua construção, afastará esse fantasma da falta de água na cidade”, salientou o prefeito.

Ortolan ainda anunciou a nova presidente da autarquia do SAAE que estará sob o comando de Gilza Minatel.

Para finalizar, o prefeito pediu a colaboração da população na economia da água. Acompanhe a live através deste link.

Foto: G1

 

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis inicia rodízio de abastecimento de água 12..."