Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total - Unidade Bom Jesus I,

Cordeirópolis inicia vacinação contra a gripe

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (17) a 19° edição da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Neste ano a imunização será feita em etapas, começando pelos profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos.
Durante a campanha serão imunizadas crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas, professores e portadores de doenças crônicas. A vacina previne contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e influenza B. A Campanha de Vacinação Contra a Gripe seguirá até o dia 23 de maio.
De acordo com calendário do Ministério da Saúde, a partir desta semana serão vacinados trabalhadores de saúde que atuam em hospitais, unidades públicas e privadas, além das pessoas com 60 anos de idade ou mais. A partir do dia 24 serão vacinadas gestantes, puérperas, crianças e indígenas.
A vacinação em pessoas com doenças crônicas começará no dia 02 de maio e, no dia 08, será a vez dos professores. “É importante reforçar que neste momento só iremos vacinar os grupos que são contemplados. Quem estiver fora e quiser se vacinar, deve se direcionar a uma rede particular”, destacou a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nayara Maria Bellini Motta.
Nayara ainda frisa que neste ano os professores também foram incluídos no grupo a ser imunizado. “Os professores deverão comparecer numa Unidade de Saúde da cidade, munidos com o documento que comprove a função para serem vacinados”.
A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cordeirópolis, segue abaixo os horários:
Unidade de Saúde Jardim Eldorado: 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30; 
Unidade de Saúde Jardim Cordeiro: 7h30 às 11h e das 13h às 15h30;
Unidade de Saúde Jardim Juventude: 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30; 
Unidade de Saúde Jardim Progresso: 7h30 às 11h e das 13h às 15h30;
Unidade de Saúde Jardim São Luiz, Centro e Cascalho: 8h30 às 15h30.
Cronograma de vacinação: 
Segunda-feira (17): os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais de idade;
A partir do dia 24 de abril: gestantes, puérperas, crianças (6 meses e 5 anos de idade) e indígenas;
A partir do 2 de maio: pessoas com doenças crônicas;
A partir do dia 8 de maio: professores e todos os outros grupos anteriores;
Dia 13 de maio Dia “D”: sábado.
Atenção!
DIA D – A mobilização nacional contra a gripe acontecerá no dia 13 de maio. Neste dia, os postos de saúde estarão abertos para atendimento ao público, das 8h às 17h


Deixe um comentário Para "Cordeirópolis inicia vacinação contra a gripe"