Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis inicia vacinação das pessoas de 65 anos contra Covid

Imunização inicia terça-feira (20) 
Cordeirópolis inicia nesta terça-feira (20) a imunização contra Covid-19 das pessoas a partir dos 65 anos. A Secretaria de Saúde informa que para evitar  a aglomeração nas salas de vacina, é importante realizar o cadastro pelo site da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis clicando aqui.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini, essa é uma ação positiva para contemplar todas as faixas etárias de maneira organizada, sem que haja perda de nenhuma dose e para que o Plano Nacional de Vacinação seja seguido acirradamente.
“Já vacinamos até com a segunda dose grande parte dos idosos de nossa cidade. Os profissionais da Educação, os Guardas Municipais e policiais receberam a primeira. Nossa expectativa, com base no planejamento do Governo do Estado, é que já nas primeiras semanas do mês de maio cheguem vacinas suficientes para imunizar as pessoas com até 60 anos”, explicou a coordenadora.
Idosos
De acordo com dados Vigilância Epidemiológica até o momento, já foram aplicadas  4.460 doses da vacina contra a Covid-19. Dentro dessa quantidade, as pessoas entre 99 a 66 anos imunizadas com a primeira dose chegam a 2.041. A vacinação ocorre diariamente nos seis Postos de Saúde presentes nos bairros da cidade.
Você ainda tem dúvidas? ligue para o Posto de Saúde mais próximo de sua residência para mais esclarecimentos.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis inicia vacinação das pessoas de 65 anos..."