Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Cordeirópolis institui o “Agosto Dourado”

Projeto conscientiza sobre a importância do aleitamento materno

A Câmara Municipal aprovou na última semana o “Agosto Dourado”. O projeto de autoria da vereadora Mariana Tamiazo (SD), tem como objetivo de ressaltar a importância ao incentivo ao aleitamento materno. Durante o mês, palestras e debates serão realizados no município.

De acordo com Mariana, o aleitamento materno é de suma importância para a vida das crianças, pois é composto por vitaminas, minerais e cálcio.

“Quero levar as pessoas a importância ativa da amamentação tanto na vida do bebê quanto da mãe, tendo em vista que hoje muitas mulheres deixam de amamentar seus filhos sem saber os benefícios que ele traz. São muitas as vantagens do aleitamento materno, por isso acho de extrema importância ajudar as gestantes e lactantes no processo da amamentação”, declarou ela.

O projeto que será incluso no calendário oficial de eventos da Câmara Municipal, terá durante o mês de agosto diversas atividades.

“Serão realizadas palestras para a sociedade como vantagens do aleitamento materno, tanto para o bebê quanto para a mãe, esclarecimentos na diferença do leite humano e o leite adaptado, informações de como e que forma o leite materno protege a criança, destacar os benefícios que a amamentação traz para as mães e divulgação da importância da doação do leite materno.

O projeto completo você pode conferir neste link

Por: Diego Fabiano de Oliveira



Deixe um comentário Para "Cordeirópolis institui o “Agosto Dourado”"