Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis já recebeu 1280 doses da vacina contra Covid-19

A cidade já soma 561 pessoas vacinadas. Cordeirópolis conta com 3 tipos de testes: PCR, Rápido e agora o Antígeno
Cordeirópolis recebeu na manhã desta quarta-feira (10)  mais 470 doses da vacina Coronavac. A equipe da Vigilância Epidemiológica foi até à Regional de Piracicaba, junto com escolta da Polícia Militar buscar as doses. Segundo a Secretaria de Saúde, parte desses imunizantes será utilizada para aplicar a segunda dose nos profissionais de saúde da linha de frente e nos idosos institucionalizados. Com as doses de hoje, Cordeirópolis já recebeu, ao todo, 1.280 doses de vacinas.
Idosos
Esta semana iniciou a fase prioritária em idosos de 90 ano ou mais, a qual se encerra nesta quinta-feira (11). De acordo com a Secretaria, os  idosos dessa faixa etária que desejam tomar a vacina devem entrar em contato com o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.  Ainda de acordo com a Secretaria, até o momento foram vacinados 70 idosos, sendo que  a estimativa é vacinar 140 pessoas deste grupo.
Os demais idosos que também desejam receber a vacina, precisam fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal e aguardar o início da imunização de cada grupo.
Teste  Antígeno 
Cordeirópolis ganha reforço no combate ao coronavírus, pois além do teste de PCR e teste rápido, agora a cidade conta com o teste de antígeno. De acordo com a Secretaria de Saúde, é mais rapidez para diagnosticar a Covid-19. O tempo de resposta varia entre 15 e 20 minutos, além disso, a taxa de confiabilidade é alta, superior a 90%. Ainda de acordo com a pasta, os profissionais da saúde foram capacitados para aplicar o exame nos pacientes/moradores.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis já recebeu 1280 doses da vacina contra..."