Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Cordeirópolis lança o programa “Recomeço”

Projeto é de ressocialização das pessoas egressas do sistema prisional que possuam residência fixa no município de Cordeirópolis

 

Será lançado nesta sexta-feira (10) em Cordeirópolis, o programa “ Recomeço”, um projeto de ressocialização das pessoas egressas do sistema prisional que possuam residência fixa no município de Cordeirópolis, cujo objetivo é acolher através de políticas de atenção à saúde física, mental e também de sua reinserção ao mercado de trabalho através de qualificações profissionais e encaminhamento de vagas disponibilizadas por empresas parceiras.

O Programa “Recomeço”, estará vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Segurança Pública, mas engajado com outras seis Secretarias, a qual cada uma terá sua responsabilidade em acolher a pessoa.

Entre as secretarias estão: Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal da Mulher e Desenvolvimento Social; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania.

“Esse programa é inédito na região, e agora fará parte da nossa política social de geração de emprego e oportunidades para as pessoas egressas do sistema prisional e que são moradoras do município. É uma forma de dar mais uma oportunidade ao cidadão cordeiropolense”, explicou o secretário de Governo e Segurança Pública, Dalton Cais.

O Programa “Recomeço” se destina às pessoas em cumprimento de pena privativa de liberdade em regime aberto, bem como aos egressos do sistema prisional. Durante a execução do Programa, a pessoa será acompanhada por Psicólogos (as) Assistentes Sociais e demais profissionais diretamente envolvidos no Programa, informando e indicando formas de melhorias e ao continuo aperfeiçoamento do Programa.

A coordenação do Programa estará  vinculado também ao Ministério Público e o Poder Judiciário para ue sejam inclusas como obrigação do apenado em liberdade provisória ou em outra situação prevista na legislação penal existente participar das atividades previstas no Programa “Recomeço”.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Cordeirópolis lança o programa “Recomeço”"